Quais são os instrumentos de hemostasia?

Índice

Quais são os instrumentos de hemostasia?

Quais são os instrumentos de hemostasia?

São considerados instrumentos cirúrgicos hemostáticos destinados à função de pinçamento de vasos sanguíneos a pinça Halsted, pinça Kelly, pinça Rochester, pinça Moynihan. São considerados instrumentos para a prensa ou preensão todos aqueles direcionados à função de pinçar e prender órgãos viscerais.

Quais são as pinças de hemostasia?

Pinças hemostáticas para procedimento cirúrgico

  • Pinça de Halsted. Este tipo de pinça hemostática é mais precisa e usada para o estancamento de vasos menores. ...
  • Pinça de Kocher. ...
  • Pinça de Kelly. ...
  • Equipamentos médicos hospitalares.

O que é material de hemostasia?

Instrumentais para hemostasia: Esse grupo é constituído por todos aqueles instrumentais destinados ao pinçamento de vasos sangrantes. Representados por pinças nas formas retas e curvas, por exemplo, as pinças Kelly, Halstead, Rochester, preferidas pelos cirurgiões por proporcionarem um manuseio mais fácil.

O que é uma pinça hemostática?

Pinças hemostáticas traumáticas As pinças hemostáticas são instrumentos prensores com travas para realizarem uma hemostasia temporária. Esse procedimento é feito na extremidade do vaso até que a hemostasia seja feita definitivamente e deve ser pinçado apenas o vaso, com o mínimo de tecido adjacente possível.

Quais são os instrumentos cirúrgicos utilizados na Dierese e Hemostasia?

Material utilizado para diérese: (1) bisturi, (2) tesoura de Mayo curva, (3) tesoura de Mayo reta, (4) tesoura para fios, (5) tesoura de Metzenbaum e (6) tesoura de Potts. Figura 6: Disposição dos instrumentos e da equipe cirúrgica em uma laparotomia supra-umbilical realizada por cirurgião destro.

Quais os principais instrumentos cirúrgicos?

  • Cabos de bisturis e lâminas. O bisturi é uma ferramenta muito conhecida por seu alto nível de aparições em series de medicina e por isso sabemos que ele é uma ferramenta de diérese usada para cortes em tecidos orgânicos. ...
  • Tesouras. ...
  • Pinças cirúrgicas. ...
  • Afastadores.

Para que serve cada pinça cirúrgica?

As pinças Kelly e Crile apresentam ranhuras transversais na face interna de suas pontas, que podem ser retas ou curvas. As pinças retas, ou pinças de reparo, são utilizadas para pinçamento de material cirúrgico como fios e drenos. As pinças curvas são utilizadas para pinçamento de vasos e tecidos delicados.

O que é hemostasia temporária?

Interrupção do sangramento onde o vaso fica inviável. A hemostasia temporária pode ser convertida em definitiva, mas nunca o contrário. Reconstituição anatômica das estruturas com o objetivo de restituir a função e acelerar a cicatrização. Adequar o material e o tipo de sutura, ao que seja mais conveniente AO PACIENTE.

O que é hemostasia preventiva?

Hemostasia prévia, preventiva ou pré-operatória: Medicamentosa- baseada nos exames laboratoriais (coagulograma). Cirúrgica- interromper a circulação durante o ato cirúrgico, temporária ou definitivamente. Hemostasia de urgência: realizada, quase sempre, em condições não favoráveis e com material improvisado.

Qual a finalidade da pinça Kelly?

Pinça Kelly Golgran Curva 14cm A pinça hemostática Kelly é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia.

Postagens relacionadas: