Quais os instrumentos de avaliação da aprendizagem?

Índice

Quais os instrumentos de avaliação da aprendizagem?

Quais os instrumentos de avaliação da aprendizagem?

Quais os instrumentos de avaliação formativa?

  1. Autoavaliação. A autoavaliação é um dos principais instrumentos de avaliação formativa. ...
  2. Testes tradicionais. Os próprios testes tradicionais também são utilizados como instrumentos de avaliação formativa. ...
  3. Simulados. ...
  4. Seminários. ...
  5. Trabalhos em grupo.

Qual é a avaliação da aprendizagem?

  • A avaliação da aprendizagem é um tema bastante discutido na área da Educação e é algumas vezes controverso. Isto se deve ao fato de que no ensino presencial, tradicionalmente, os alunos são avaliados de maneira quantitativa, por meio da atribuição de uma nota, geralmente após avaliações pontuais no decorrer de um período.

Como são utilizados os tipos de técnicas e instrumentos de avaliação?

  • Os tipos de técnicas e instrumentos de avaliação são utilizados não só em conformidade com o que se pretende avaliar mas deve ter em conta os diferentes participantes a quem essa informação se destina.

Qual a qualidade de um instrumento de avaliação?

  • Não há instrumento de avaliação que dê uma imagem completa, nítida e definitiva da realidade. À qualidade formal nem sempre corresponde a qualidade real que se associa ao valor de verdade da informação obtida. O mesmo problema apresentado de forma diferente tende a conduzir a níveis de realização diferentes. Instrumentos Tipos de Informação

Quais os instrumentos de auto-avaliação?

  • INQUÉRITOS Hoje muito utilizados em formação, e sobretudo em a distância, é um instrumento de auto-avaliação que deverá funcionar igualmente como factor motivacional.

Postagens relacionadas: