Qual o significado da tatuagem do tridente?

Índice

Qual o significado da tatuagem do tridente?

Qual o significado da tatuagem do tridente?

O tridente é um objeto de três pontas. Considerado um símbolo solar e mágico, que simboliza o poder, a força, o universo, foi muito utilizado por gladiadores na antiguidade.

O que significa o símbolo da psicanálise?

Logo, as Serpentes no símbolo da Psicanálise representam o conhecimento necessário a todo profissional Psicanalista para encontrar as respostas que tanto afligem e angustiam a psiquê humana. ... Em resumo, o símbolo como todo consiste na ideia de levar luz ao insconsciente, promovendo a evolução por meio do conhecimento.

Qual a etimologia do termo tridente?

  • Dessa forma, a etimologia do termo significa o estudo da alma. É comum que cada curso tenha um elemento para representá-lo, como é o caso do símbolo da medicina, fisioterapia, contabilidade, entre outros. Para entender a relação do tridente com a psicologia, continue a leitura confira as informações abaixo:

Por que o tridente tem um aspecto simbólico?

  • O tridente também tem um aspecto simbólico muito grande, já que carrega as forças do inconsciente. Para quem não sabe, Freud é o pai da psicologia e acredita muito no inconsciente.

Quais são as forças do Tridente?

  • Além disso, no aspecto simbólico, o tridente carrega as forças do inconsciente que, segundo Sigmund Freud (), representam a tríade das forças: id (inconsciente), ego (pré consciente) e super ego (consciente).

Postagens relacionadas: