O que são lagos resposta?

Índice

O que são lagos resposta?

O que são lagos resposta?

Lago é o nome utilizado para designar uma depressão de formação natural que armazena de maneira constante uma elevada quantidade de água. ... A água contida em um lago pode ter várias origens, como: nascente própria, água da chuva, água salgada de mares antigos, de rios e derretimento de geleiras.

O que é lagos Brainly?

Lago é o nome que nós usamos para uma depressão de formação natural que armazena de maneira constante uma elevada quantidade de água. A água contida em um lago pode ter várias origens, como: nascente própria, água da chuva, água salgada de mares antigos, de rios e derretimento de geleiras.

Como os lagos são formados e qual é a sua importância para os seres humanos?

Eles podem ser formados a partir das águas da chuva, de nascentes, de rios que deságuam nessa depressão, de mares antigos e do derretimento das geleiras. ... Lagos vulcânicos: águas armazenadas em crateras de vulcões extintos; Lagos glaciares: Sua origem está relacionada com a ação de geleiras continentais e de montanhas.

Para que serve a água resposta?

No nosso corpo, Para hidratação, limpagem, umidificação, resfriamento, transporte, composição de fluidos intestinais, balanceamento de substancias do corpo, reações químicas, nutrifica as células; Já para as demais atividades, ela limpa, hidrata, purifica, etc.. Espero ter ajudado!

Qual é o conceito de lagos?

Um lago é uma depressão natural na superfície da Terra que contém permanentemente uma quantidade variável de água doce ou água salgada. Essa água pode ser proveniente da chuva, duma nascente local, ou de curso de água, como rios e glaciares que desaguem nessa depressão.

Qual é a importância de um lago?

Os lagos de água doce são muito importantes porque muitas cidades dependem deles para obter água potável e, em regiões secas, os agricultores usam suas águas para regar as plantações por meio de sistemas de irrigação. A água dos lagos pode ser usada também para gerar energia em usinas hidrelétricas.

Qual a importância dos rios e lagos para a humanidade?

Os rios são a principal fonte de água potável para as populações humanas. Mas os rios, juntamente com as zonas húmidas, também são fundamentais para a fauna, é neles que encontram alimento, abrigo, etc.

Para que serve a água Brainly?

Resposta: Dentre as principais funções da água no corpo humano, podemos destacar sua participação em reações químicas, no controle da temperatura do corpo e no transporte de nutrientes. A água é a principal substância responsável pelo planeta como o vemos hoje.

Qual a função da água para o planeta?

Ela ajuda a hidratar, a levar os nutrientes, como oxigênio e sais minerais até as células, além de expulsar as substâncias tóxicas do corpo por meio do suor e da urina.

Postagens relacionadas: