O que significa a expressão uma ao pé da outra?

Índice

O que significa a expressão uma ao pé da outra?

O que significa a expressão uma ao pé da outra?

Significa fazer a interpretação literal sobre algo que foi dito ou escrito, ou realizar algo exatamente da maneira como está descrito. É uma expressão usada para dizer que foi feita uma interpretação do sentido mais real de alguma coisa.

O que é uma pessoa que leva tudo ao pé da letra?

Pessoa literal é a com tendência de pegar as coisas muito ao pé da letra. Isso é normal até certo ponto nas crianças. O que dizemos para elas é recebido por elas como verdade e literal. ... A criança e as outras pessoas muito literais recebem assim o que lhe é dito, com literalidade, ao pé da letra.

Qual é o significado do pé da letra?

  • Ao pé da letra Significa fazer a interpretação literal sobre algo que foi dito ou escrito, ou realizar algo exatamente da maneira como está descrito. É uma expressão usada para dizer que foi feita uma interpretação do sentido mais real de alguma coisa.

Como traduzir uma frase ao pé da letra?

  • Traduzir uma frase ao pé da letra é traduzir cada uma das palavras, o que pode modificar bastante o significado original da expressão. "Ao pé da letra" em inglês: literally, word for word. Eu não traduzo ao pé da letra.

Quais são as instruções ao pé da letra?

  • Exemplo: Ele seguiu as instruções ao pé da letra. Neste exemplo, adquire ainda o sentido de rigorosamente, à risca. Também é comum a quem está aprendendo uma língua estrangeira, fazer traduções ao pé da letra, ou seja, palavra por palavra.

Postagens relacionadas: