Quais são as lesões periapicais?

Índice

Quais são as lesões periapicais?

Quais são as lesões periapicais?

Já LANGLAIS (1995) classifica as lesões periapicais em quatro grupos: pericementite apical aguda, abscesso apical agudo, pericementite apical crônica (granuloma apical e cisto radicular apical), abscesso fênix e osteíte condensante apical.

O que é tecidos periapicais?

A região periapical é constituida de estruturas que apresentam íntimas relações entre si, tais como o ápice radicular, ligamento periodontal apical e osso alveolar. Ao examinar uma radiografia, o operador deve observar se o ápice do dente apresenta-se nas seguintes condições: Completamente formado.

O que é lesões periapicais crônicas?

O termo lesão periapical crônica geralmente é utilizado para identificar lesões inflamatórias crônicas nos tecidos que circundam e se relacionam diretamente com o ápice dentário. Às vezes empregase o termo periapicopatia crônica como sinônimo de lesão periapical crônica.

Quais as lesões periapicais crônicas mais comuns?

Dentre as lesões periapicais inflamatórias crônicas mais comuns, estão os granulomas periapicais (GPs), os cistos radiculares (CRs) e os cistos periapicais residuais (CPRs).

Estão entre bactérias encontradas em lesões periapicais?

As bactérias anaeróbias estritas presentes nas lesões periapicais, como Fusobacterium nucleatum, contribuem para a persistência da sintomatologia, bem como a predominância de bactérias Gram-positivas anaeróbias estritas tem influência sobre o prognóstico da terapia7.

O que é uma lesão Endoperiodontal?

Introdução: Lesões endoperiodontais são lesões originadas de produtos inflamatórios encontrados tanto em periodonto quanto em polpa. Tais lesões podem se originar devido a uma infecção pulpar ou periodontal.

Postagens relacionadas: