Que doença pode causar escurecimento da pele?

Índice

Que doença pode causar escurecimento da pele?

Que doença pode causar escurecimento da pele?

Também conhecido como cloasma, o melasma é um distúrbio cutâneo da qual grandes manchas de hiperpigmentação se tornam presente na área mais superficial da pele, principalmente no rosto.

Quais medicamentos causam hiperpigmentação?

Medicamentos e metais pesados que podem causar hiperpigmentação incluem os seguintes:

  • Amiodarona.
  • Hidroquinona.
  • Medicamentos antimaláricos.
  • Antibióticos tetraciclinas.
  • Fenotiazinas.
  • Alguns medicamentos para quimioterapia contra o câncer.
  • Alguns antidepressivos tricíclicos.

O que pode causar hiperpigmentação?

A hiperpigmentação é causada por um aumento da melanina. A melanina é o pigmento que dá cor à pele, ao cabelo e aos olhos. Existem alguns factores que podem desencadear um aumento na produção de melanina, mas os principais são a exposição ao sol, as influências hormonais, a idade e as lesões cutâneas ou a inflamação.

O que causa o escurecimento da pele do cachorro?

As causas por trás das manchas escuras na pele do cachorro A hiperpigmentação da pele, que origina as manchas pretas no cachorro, pode ter diferentes causas, como uma dermatite alérgica, por exemplo. “Doenças dermatológicas que causam inflamação crônica podem fazer com que a pele seja pigmentada.

É normal ter a PPK escura?

A vulva costuma escurecer um pouco na puberdade e durante a gestação. A cor normal é mais escura que o tom de pele da pessoa. Algumas outras alterações como NIVA, vililigo, líquen, etc podem causar alterações de textura e/ou cor na vulva. Procure uma ginecologista para avaliação presencial.

Como clarear manchas de hiperpigmentação?

O Ácido Retinoico, por exemplo, é ideal para tratar sinais do fotoenvelhecimento, como a hiperpigmentação, as manchas e as sardas. Outra ótima opção para clarear manchas é o Ácido Kójico, que não é fotossensibilizante, podendo ser usado durante o dia, sempre aliado ao protetor solar.

Como tratar lentigo em cachorro?

Existe tratamento para a sarda em cachorro? Por se tratar de uma condição estética que não prejudica a qualidade de vida do pet, em geral, ela não requer nenhum tipo de terapia. Tampouco é necessário um acompanhamento especial, uma vez que a lentigo raramente evolui para outros problemas de saúde.

Quais são as lesões cutâneas?

  • São lesões cutâneas de forma variável que podem afectar zonas distintas da pele (mãos, pés, zona anogenital, axilas...). São muito frequentes na infância e adolescência e, geralmente, contagiam-se por contacto e auto-inoculam-se de uma localização para a outra.

Quais são as lesões cutâneas típicas da urticária?

  • As lesões cutâneas típicas das reações alérgicas são:. Os vergões são lesões cutâneas causadas por uma reação alérgica. Os vergões são formações em relevo sólidas e avermelhadas que causam coceira intensa. Tipicamente desaparecem num curto espaço de tempo. O vergão é uma lesão típica da urticária.

Quais são as lesões de pele?

  • Conheça os Tipos de Lesões de Pele (Cutâneas)! As Lesões de pele ou Lesões Cutâneas são interrupções da integridade cutâneo-mucosa que resultam no desequilíbrio da saúde, muitas vezes impedindo ou dificultando atividades básicas do dia a dia, como locomoção e convivência.

Quais são as lesões mais comuns?

  • As lesões mais comuns ocorrem por causa da prática de esportes, mas também é possível lesionar os ligamentos em um acidente ou devido as desgaste normal do corpo. O tratamento consiste em descanso, fisioterapia e, em alguns casos, cirurgia para reparar os danos.

Postagens relacionadas: