O que é considerado uma especialização?

Índice

O que é considerado uma especialização?

O que é considerado uma especialização?

É um curso de pós-graduação lato sensu que informa, atualiza e capacita o profissional que está no mercado de trabalho. Diferentemente da graduação, generalista por excelência, a especialização confere habilidades técnicas específicas a determinado tema, com programas nas mais diversas áreas de conhecimento.

O que significa especialização na educação?

A especialização é um curso superior destinado aos indivíduos que já possuem diploma universitário, podendo ser: bacharelado, licenciatura, tecnólogo. Os cursos de especialização são voltados à atuação profissional em uma área específica.

O que é um curso de especialização lato sensu?

As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.

Qual é o nome da especialização?

O nome Lato Sensu, vem do Latim e quer dizer: “Sentido Amplo”, são os cursos considerados realmente como uma Especialização. São cursos direcionados a formação complementar do estudante graduado, especializando a sua área de atuação em uma área específica, alguma área em que o aluno goste mais ou tenha mais afinidade.

Quem tem pós-graduação lato sensu pode dar aula?

Para ser professor universitário é preciso ter, no mínimo, uma pós-graduação lato sensu (especialização) para atuar em faculdades privadas e no mínimo uma pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado) para atuar como professor em universidades públicas.

Qual é o uso da especialização?

  • Uso da Especialização é indicado quando temos atributos específicos para um determinado sub-conjunto de ocorrências dentro de uma Entidade. Por exemplo, na entidade CLIENTES temos clientes que são empresas e outros clientes são pessoas físicas. Os clientes que são empresas possuem atributos específicos como CNPJ e Inscrição Estadual.

Qual a consequência da especialização?

  • A especialização é uma consequência da divisão do trabalho e é a subdivisão do trabalho da organização em tarefas menores. Várias pessoas e unidades pela organização desempenham tarefas diferentes. Devido ao grande número de tarefas que devem ser organizadas nas organizações a especialização pode se tornar uma necessidade.

Qual é o grau de especialização?

  • A Especialização é um grau acadêmico de pós-graduação lato sensu que, no Brasil, deve ter a duração mínima de 360 horas [1]. Tem como pré-requisito básico ...

Qual é a generalização e a especialização?

  • A generalização e a especialização são conceitos usados para representar objetos do mundo real que possuem os mesmos atributos e que podem ser categorizados e que podem ser representados em uma hierarquia que mostra as dependências entre entidades de uma mesma categoria.

Postagens relacionadas: