O que quer dizer a expressão numa fração de segundo?

Índice

O que quer dizer a expressão numa fração de segundo?

O que quer dizer a expressão numa fração de segundo?

Uma fração de segundos significa que é muito rápido como por exenplo um piscar de olhos.

Qual é o significado da expressão uma fração de minuto?

Uma fração de minuto é um período de tempo menor que um minuto, ou seja, um período de tempo referente a alguns segundos.

O que significa uma fração?

Fração é a forma como expressamos uma quantidade por meio da razão/divisão de dois números inteiros. ... O traço representa o símbolo da divisão; o número que fica acima desse traço é chamado de numerador, e o que fica abaixo dele é o denominador.

Como se faz a leitura de frações?

  1. Como se lê uma fração.
  2. 1 sobre 7, se lê um sétimo;
  3. 1 sobre 8, se lê um oitavo;
  4. 1 sobre 9, se lê um nono;
  5. 2 sobre 5, se lê dois quintos;
  6. 4 sobre 7, se lê quatro sétimos;
  7. 7 sobre 8, se lê sete oitavos;
  8. 15 sobre 9, se lê quinze nonos;

Qual a fração de 20 minutos?

Resposta: 20 minutos equivale a 1/3 de hora.

Qual a fração de 60 minutos?

Pela definição das unidades sabemos que uma hora é igual a 60 minutos; portanto, podemos calcular 3/10 de 60 minutos obtendo 18 minutos.

Qual a fração de uma fração?

  • Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.

Qual a parte de cima de uma fração?

  • A parte de cima de uma fração – que representa as partes em questão de um objeto que foi dividido em partes iguais – equivale ao dividendo de uma divisão e é chamada de numerador. Já a parte de baixo – que representa a quantidade de partes em que um objeto foi dividido – equivale ao divisor de uma divisão e é chamada de dividendo.

Por que a fração foi simplificada?

  • Quando esse processo é utilizado, dizemos que a fração foi simplificada. Por exemplo: Se o resultado da simplificação for uma fração que não pode mais ser simplificada, ela será chamada fração irredutível. Para multiplicar frações, basta multiplicar numerador por numerador e denominador por denominador.

Como efetuar a divisão entre duas frações?

  • Para efetuar a divisão entre duas ou mais frações, basta conservar a primeira fração e multiplicá-la pelo inverso da segunda. Caso tenha maior interesse nesse assunto, leia: Divisão com fração.

Postagens relacionadas: