O que significa uma demão de tinta?

Índice

O que significa uma demão de tinta?

O que significa uma demão de tinta?

A dissílaba quer dizer camada de cal, tinta ou verniz que se estende em uma superfície. ...

O que quer dizer demão?

Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa coloq Ajuda que se presta a alguém; auxílio.

Por que demão de tinta?

Para indicar uma camada de algum produto passado numa superfície, como tinta numa parede ou verniz numa porta, a forma preferencial é demão, sendo considerada a mais correta.

O que significa segunda demão?

Demão é «camada de tinta, cal, etc., que se aplica numa superfície»; trata-se ainda de «cada uma das vezes em que se retoma um trabalho ou um assunto; retoque» (Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora.

Quantas mãos de tinta devo passar na parede?

Se for uma parede nova ela precisará, no mínimo, de duas demãos de tinta. Se for uma reforma depende do estado da parede, quando existem muitas manchas são necessárias 3 demãos.

Quanto tempo esperar para dar a segunda Demao de tinta?

– “Final” é o tempo depois do qual a pintura estará completamente seca. Em geral, as tintas apresentam os seguintes tempos de secagem: para o toque, de 1 a 3 horas; para as demãos, cerca de quatro horas e para o resultado final, também de quatro a oito horas.

Quanto tempo devo esperar para dar segunda mão de tinta?

Em geral, as tintas apresentam os seguintes tempos de secagem: para o toque, de 1 a 3 horas; para as demãos, cerca de quatro horas e para o resultado final, também de quatro a oito horas.

Qual o sinónimo de demão?

  • O uso de mão como sinónimo de demão é correcto. Demão é «camada de tinta, cal, etc., que se aplica numa superfície»; trata-se ainda de «cada uma das vezes em que se retoma um trabalho ou um assunto; retoque» ( Dicionário da Língua Portuguesa 2008, da Porto Editora).

Qual o plural de demãos?

  • Demãos é o plural de demão. O mesmo que: achegas, ajudas, achegos, adjutórios, adminículos, auxílios, socorros. Camada de tinta ou cal que se estende numa superfície; mão. Cada uma das vezes em que se reinicia um trabalho.

Qual o significado de demagogia?

  • Demagogia é um termo de origem grega que significa "arte ou poder de conduzir o povo". É uma forma de atuação política na qual existe um claro interesse em manipular ou agradar a massa popular, incluindo promessas que muito provavelmente não serão realizadas, visando apenas a conquista do poder político.

Qual a definição de demão de tinta?

  • Demão de tinta. Camada de concreto aplicada sobre a pedra que impermeabiliza a superfície. Profissional encarregado de preparar e aplicar a tinta nas superfícies que vão receber pintura. Deixe seu comentário sobre esta definição e ajude-nos a aprimorar este dicionário. Fique à vontade para corrigir ou complementar o texto.

Postagens relacionadas: