O que é o Warrant Direito Empresarial?

Índice

O que é o Warrant Direito Empresarial?

O que é o Warrant Direito Empresarial?

Warrant é um título de garantia emitido pelo vendedor de uma commodity que expressa o crédito e o valor de mercadorias em depósito. Ou seja, assim como o próprio nome sugere (o significado de Warrant é garantia), esse título assegura ao comprador que o título está lastrado fisicamente em uma mercadoria de valor.

Como podemos definir o conceito de warrant?

Warrants são títulos de garantia, emitidos por uma empresa encarregada da guarda e conservação de mercadorias, que poderão ser vendidas ou negociadas, e que atesta ao seu portador as propriedades do objeto em custódia.

Quem detiver os dois títulos juntos poderá somente endossá los juntos não separadamente?

Se os dois títulos se separarem, a função deles provocará efeitos bem diversos. Se o beneficiário dos títulos endossar os dois, transferirá para o endossatário o crédito e a propriedade das mercadorias. O endossatário poderá então endossá-los novamente ou transferir apenas um deles.

O que são o conhecimento de depósito e o Warrant explique os e cite um exemplo?

Se o Conhecimento de Depósito permite que o proprietário da mercadoria a negocie, mediante endosso, enquanto ela estiver no armazém. O Warrant, por sua vez, permite que o proprietário a utilize (a mercadoria) como garantia de determinada operação financeira, que também se dá mediante endosso.

Quanto ao endosso é correto afirmar?

Quanto ao endosso é correto afirmar: É título de crédito. É ato cambiário pelo qual um terceiro se responsabiliza pelo pagamento da obrigação constante no título de crédito. É ato formal pelo qual se atestam fatos relevantes para a relação cambial.

Quando um empresário deposita uma mercadoria em um armazém?

Por exemplo, quando um empresário deposita uma mercadoria em um armazém geral, faz-se um contrato de depósito. Além do recibo, o depositante pode pedir que o armazém emita títulos especiais, representativos do depósito e passíveis de circulação, isto é, o conhecimento de depósito e o "warrant".

Postagens relacionadas: