O que significa borboleta amarela pousar na gente?

Índice

O que significa borboleta amarela pousar na gente?

O que significa borboleta amarela pousar na gente?

Detentora de muita beleza, a borboleta amarela carrega consigo a prosperidade, pois significa uma nova e boa fase em sua vida. Se uma borboleta amarela pousou em você, pode ficar feliz! O caminho a sua frente será próspero e com surpresas positivas.

Qual a significação da palavra mariposa?

  • Trata-se da junção de duas palavras, sendo que a primeira ‘mari’ significa Maria, enquanto que a segunda ‘posa’ faz referência ao verbo pousar, em português. Essa significância não se aplica em Portugal porque lá as mariposas são sinónimos de borboletas, sendo que o inseto conhecido no Brasil de mariposa é chamado de traça.

Por que as mariposas são fascinantes?

  • As mariposas são insetos fascinantes, que possuem muitos simbolismos e transmitem diversas lições em seu estilo de vida. Por isso, elas despertam a curiosidade das pessoas.

Que lição podemos tirar com base no comportamento da mariposa?

  • Outra lição que podemos tirar com base no comportamento da mariposa é o controle de paixões e a moderação nas ações. A mariposa pode buscar a luz de uma maneira pouco moderada, a ponto de se iludir com algo artificial e se queimar quando as encontra.

Por que a mariposa ainda não é livre?

  • No fim, isso acaba gerando uma versão melhor de si mesmo. Continuando com o significado espiritual e simbolismo da mariposa, após a metamorfose da lagarta em mariposa, ela já se transformou em um ser completamente diferente, podendo voar e tendo bastante liberdade. Porém, a mariposa ainda não é totalmente livre.

Postagens relacionadas: