O que é o Programa TED?

Índice

O que é o Programa TED?

O que é o Programa TED?

A sigla TED significa Tecnologia, Entretenimento e Design, porque a organização nasceu a partir de uma conferência em que esses três segmentos convergiam. Hoje, inúmeros temas são apresentados nas palestras. ... Os vídeos das TED Talks já colecionam milhões de acessos e de seguidores fiéis.

Como funciona o TEDx?

A iniciativa TEDx concede licenças livres para as pessoas ao redor do mundo que desejam organizar eventos no formato TED em suas comunidades. Mais de 5.000 eventos TEDx foram realizadas, e as palestras selecionadas a partir desses eventos são transformadas em vídeos de TED Talks.

Como fazer um TEDx Talks?

Quais as dicas para organizar o seu TEDx?

  1. Familiarize-se com o formato do evento. ...
  2. Tenha uma equipe preparada. ...
  3. Escolha um tema interessante para sua comunidade. ...
  4. Determine a duração do evento. ...
  5. Escolha os palestrantes e os vídeos a serem exibidos. ...
  6. Garanta o número certo de participantes.

O que é Tedx Castro?

É apresentadora na filiada Record em Sergipe e na rádio CBN Aracaju. A missão é vida é ajudar pessoas a se libertarem de cárceres emocionais, realinhando forças para prosperarem através da ressignificação, conduzindo-as à busca pelo equilíbrio físico, emocional e espiritual.

Porque assistir TED Talks?

O objetivo do TED Talk é à disseminação de ideias por meio de uma conversa. Então são convidados palestrantes de diversas áreas para compartilhar ideias e inspirações. Os vídeos dos Ted Talks são encontrados no Youtube. As palestras são memoráveis e inspiradoras para a sua vida.

O que é preciso para ser um palestrante?

8 dicas essenciais para ser um bom palestrante

  1. 1 – Fale corretamente. O bom português também precisa ser utilizado na linguagem falada. ...
  2. 2 – Planeje a sua apresentação. ...
  3. 3 – Ensaie muito. ...
  4. 4 – Cuide da sua voz. ...
  5. 5 – Conte histórias. ...
  6. 6 – Estabeleça uma conexão com a sua audiência. ...
  7. 7 – Foque no presente. ...
  8. 8 – Pense nos slides.

Como se pronuncia Ted?

Ted [ vo ] Você sabe como se pronuncia Ted?

Como usar o termo TEDx?

  • Usa-se o termo TEDx para identificá-los, uma vez que o x significa “evento TED organizado de forma independente”. Ou seja, o TED Conferences provê orientações de como fazer um evento TED, mas a organização de um evento TEDx é independente.

Qual a experiência do TEDx no Brasil?

  • No Brasil, a experiência TED tem chegado pelas portas do TEDx. Em novembro de 2009, o país teve seu primeiro evento no estilo TED, o TEDxSãoPaulo que aconteceu na capital paulista, com o tema "O que o Brasil tem a oferecer ao mundo hoje?".

Qual a licença do TEDx?

  • A iniciativa TEDx concede licenças livres para as pessoas ao redor do mundo que desejam organizar eventos no formato TED em suas comunidades. Mais de 5.000 eventos TEDx foram realizadas, e as palestras selecionadas a partir desses eventos são transformadas em vídeos de TED Talks.

Quais as dicas para organizar o TEDx?

  • Quais as dicas para organizar o seu TEDx? Nossa primeira dica é: conheça muito bem as regras do TEDx antes de organizar o seu evento. É necessário ser voluntário e preencher os pré-requisitos da organização, que podem ser acessados pelo site.

Postagens relacionadas: