O que significa pessoa excelente?

Índice

O que significa pessoa excelente?

O que significa pessoa excelente?

Excelente é um adjetivo que qualifica algo que é muito bom e de ótima qualidade. A palavra excelente é usada para expressar o elevado nível de agradabilidade de algo. Exemplo: “Você é um excelente profissional” ou “O seu filho tem um excelente comportamento”.

Como escrevo a palavra excelente?

adjetivo Excessivamente bom; com ótima qualidade: filme excelente. Superior em seu gênero; perfeito, primoroso, exímio, inigualável: o jovem era um excelente aluno; ele se tornou um excelente presidente.

O que é mais que excelente?

Extraordinário: 1 admirável, assombroso, celeste, celestial, divino, envolvente, espantoso, estupendo, excelso, excepcional, esplêndido, formidável, inaudito, inigualável, interessante, magnificente, magnífico, maravilhoso, portentoso, sublime, supimpa, supremo, surpreendente.

Como se escreve a palavra excelente corretamente?

A forma correta de escrita da palavra é excelente. As palavras exelente ou ecelente estão erradas.

Quantas sílabas a palavra excelente?

Dicionário de divisão silábica
PalavraDivisão silábica
excelente (adjetivo)ex·ce·len·te
excelentemente (advérbio)ex·ce·len·te·men·te
excelentíssimo (adjetivo)ex·ce·len·tís·si·mo
exceler (verbo)ex·ce·ler

Como se escreve excelente dia?

Substantivo masculino: saudação que se dirige a alguém na primeira metade do dia, na parte da manhã; bons-dias. Ex.: Deu-me um bom-dia afetuoso. Nas formas desejosas, de um dia literalmente bom, não há uso de hífen.

Qual é o caminho ainda mais excelente que os dons?

1 Co 12:31 Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons. E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente. 1 Co 13:1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

Qual o certo excelente ou exelente?

A forma correta de escrita da palavra é excelente.

Qual é o significado da palavra excelente?

  • De sabor e qualidade apreciáveis; agradável: prato excelente. Que chama a atenção; recreativo, interessante, envolvente, instrutivo: livro excelente. Etimologia (origem da palavra excelente). Do latim excellens.entis.

Qual o significado de excelente adjetivo?

  • Significado de Excelente adjetivo Excessivamente bom; com ótima qualidade: filme excelente. Superior em seu gênero; perfeito, primoroso, exímio, inigualável: o jovem era um excelente aluno; ele se tornou um excelente presidente. De sabor e qualidade apreciáveis; agradável: prato excelente.

Quais são os antônimos de excelente?

  • Por outro lado, alguns dos principais antônimos de excelente são: pavoroso, péssimo, deplorável, detestável, malvado, pior, imperfeito, malfeito, medíocre, desastroso, grosseiro e inacabado. Data de atualização: 16. Este conteúdo foi útil?

Postagens relacionadas: