O que são os fatores exógenos *?

Índice

O que são os fatores exógenos *?

O que são os fatores exógenos *?

Um fator exógeno é qualquer material presente e ativo em um organismo individual ou célula viva, mas que se originou fora desse organismo, em oposição a um fator endógeno. Fatores exógenos na medicina incluem tanto patógenos quanto terapêuticos.

Quais são os fatores exógenos mecânicos?

  • Para factores exógenos mecânicos incluem: uma variedade de danos no tecido e osso do contacto directo com objectos duros. venenos químicos incluem envenenamento, vapores gases nocivos, má nutrição. razões biológicas são medidas negativo de microorganismos patogénicos. As lesões mais comuns do corpo com parasitas, bactérias, vírus, fungos.

Quais são os fatores exógenos na medicina?

  • Carcinógenos são fatores exógenos. 1 Fatores exógenos na medicina incluem tanto patógenos quanto terapêuticos. 2 O DNA introduzido nas células via transfecção ou transdução viral é um fator exógeno. 3 Carcinógenos são fatores exógenos.

Qual a origem de uma propriedade exógena?

  • Na ciência dos materiais, uma propriedade exógena de uma substância é derivada de influências externas ou externas, como um material nano-dopado. Na filosofia, as origens da existência do ego, ou a identidade do ego, que emana ou sustenta de fora do reino natural ou por ele é influenciado, são exógenas.

Quais são os fatores externos da oncologia?

  • Os fatores externos são divididos em dois grupos: factores indirectos – aqui incluem infecção, os vírus, as doenças que levam para o processo inflamatório, resultando na formação desta patologia. Assim, por exemplo, é o efeito sobre o aspecto da oncologia água contaminada. fatores diretos – circunstâncias que causam diretamente esta patologia.

Postagens relacionadas: