O que é carregar a nossa cruz?

Índice

O que é carregar a nossa cruz?

O que é carregar a nossa cruz?

Tomar sobre si a sua cruz e seguir o Salvador significa continuar com fé no caminho do Senhor e não nos deixar levar por hábitos mundanos.

Como renunciar a si mesmo?

Abandonar a si mesmo, em propósito. Sacrificar vontades e prazeres em prol de algo maior. Renunciar, é obedecer e seguir com a cruz. “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” Mt 16.24.

Como negar a si mesmo é seguir a Jesus?

Quem já não teve dificuldade de entender as palavras de Jesus em Mateus 16:24, quando ele diz "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me". A maioria até entende o que significa "negar a si mesmo", mas o que seria "tomar a cruz?".

Quais as cruzes que carregamos?

A primeira coisa: no que consiste carregar a cruz de Cristo? Quando carregamos, em nosso peito, a cruz de Cristo, quando entramos em nossa casa, em nossas igrejas e lá está a cruz, ela não é simplesmente uma recordação ou uma memória, mas a vocação de todo cristão.

Quem não deixar pai e mãe?

E os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim, não é digno de mim. Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim, não é digno de mim. Quem não toma a sua cruz e não me segue, não é digno de mim.

Qual a Cruz que deve carregar em sua vida?

  • Muitas pessoas interpretam a "cruz" como um fardo que devem carregar em suas vidas: um relacionamento tenso, um trabalho ingrato, uma doença física. Com orgulho autopiedoso, dizem: "Essa é a minha cruz que tenho que carregar". Tal interpretação não é o que Jesus quis dizer quando disse: "tome a sua cruz e siga-me".

Qual a Cruz que mais chama a atenção?

  • Agora, o que mais me chama a atenção é a individualidade que o texto nos traz, em todo momento ele remete ao dever individual de cada um. Você pode pedir ajuda em alguns momentos, mas tem cruz que é só você que vai carregar. A cruz individual, geralmente é algo que você carrega, e a princípio quem sabe o peso dela é somente Deus.

Por que a cruz está relacionada com o sofrimento?

  • Cruz não está relacionado somente a sofrimento, e eu vou te falar o porquê ao longo do estudo bíblico. Temos as Palavra de jesus de Lucas 9.23: Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.”

Quando Jesus começou a ensinar que iria morrer nas mãos dos judeus?

  • Quando Jesus começou a ensinar que Ele iria morrer nas mãos dos líderes judeus e dos seus senhores gentios (Lucas 9:22), a Sua popularidade afundou. Muitos dos seguidores chocados o rejeitaram. Verdadeiramente, eles não foram capazes de matar suas próprias ideias, planos e desejos, e trocá-los pelos dEle.

Postagens relacionadas: