O que são os eres na Umbanda?

O que são os eres na Umbanda?
Os Erês têm a missão de servir como intermediários entre as pessoas e os orixás. ... Os Erês são um tipo de guia que faz a ponte entre as pessoas e os orixás. Apesar de serem identificados como crianças, devido a sua pureza e inocência são, na verdade, seres encantados, que jamais se personificaram na forma humana.
Quais os nomes dos eres na Umbanda?
Nomes de Erê na Umbanda:
- Joãozinho;
- Canjica;
- Caboclo Mirim;
- Zezinho Marinheiro;
- Aninha;
- Mariazinha;
- Damiana;
- Lagoinha;
Quais são os eres de Oyá?
Escudinho, Maruô, Ferrinho, soldado, joaozinho, espadinha, facão, carazinho, azulão, ferreiro.
Quem é Joãozinho na Umbanda?
Joãozinho é um menino que viveu mais de uma encarnação como garoto negro no Brasil das senzalas. Muitas vezes ele parece o Negrinho do Pastoreio, em outras, ele é o próprio Saci Pererê! Ele é esperto, cheio de lábia, tem resposta pra tudo e não pensa duas vezes para perguntar alguma coisa.
Qual é o significado da palavra Erê?
- Erê é uma palavra originária do yorubá e tem o significado de diversão e brincadeiras, contrário ao que muitos acham quando associam sua tradução com criança.
Qual é o nome dos Erês?
- Na Umbanda, os Erês são da linha de Oxumaré (orixá que representa a cobra arco-íris e é o caminho da felicidade). São vários os nomes dos Erês, como por exemplo, Joãozinho, Aninha, Mariazinha, Zezinho. Quando demonstram alguma relação com um orixá em especial, seu nome leva um complemento.
Quais são as características dos Erês?
- Características dos Erês: 1 Gostam de dançar e brincar; 2 Podem chorar e fazer birra; 3 Comem doces e guloseimas; 4 Trazem energia positiva para o terreiro; 5 Falam a verdade sem tabu; 6 Fazem perguntas importantes, mas vistas como “inconvenientes”; 7 Podem auxiliar em passes e rituais; 8 E transmitem a mensagem do Orixá. More ...
Quais são os trabalhos dos Erês?
- Os trabalhos dos Erês são simples. Por serem grandiosos magos do universo, eles trabalham muito facilmente, não precisando de oferendas caprichadas e luxúrias em seus afazeres. São desapegadas das coisas e riquezas deste mundo. Nada satisfaz mais um Erê do um sorriso, uma gargalhada, a alegria das pessoas em volta.