Qual era o principal objetivo dos jacobinos?

Qual era o principal objetivo dos jacobinos?
Seus membros defendiam mudanças mais radicais que os girondinos: eram contrários à Monarquia e queriam implantar uma República. Esse grupo era apoiado por um dos setores mais populares da França - os sans-cullotes - e, juntos, lutaram por outras mudanças sociais depois da revolução.
Quem eram os girondinos e suas propostas?
Os girondinos foram um grupo político que participou da Revolução Francesa. Embora não fossem radicais, os girondinos reagiram com violência às medidas radicais tomadas pelos jacobinos durante a fase da Convenção Nacional. Chegaram a promover perseguições, conspirações e até assassinatos de jacobinos.
Qual o significado do termo jacobino?
- O termo "jacobino" se refere comumente ao grupo político mais radical durante a França republicana ao final do século XVIII, que caracterizaria principalmente a segunda fase da Revolução Francesa. Os jacobinostambém seriam conhecidos como montanheses, uma vez que ocupariam a parte mais alta da sala onde se reunia a Convenção Nacional.
Por que os jacobinos foram excluídos das eleições?
- Em contrapartida faziam questão de excluir os mais pobres das eleições. Os jacobinos, inicialmente eram moderados, mas diante das opiniões de seu maior influenciador Robespierre, a esquerda tornou-se extremista em suas ideias e atitudes.
Quem eram os jacobinos na Revolução Francesa?
- Jacobinos - quem eram, ideias e participação na Revolução Francesa. Os jacobinos foram um grupo de revolucionários radicais, formado por pequenos burgueses, que participaram da Revolução Francesa. Os jacobinos faziam parte de uma organização política, criada em 1789 na França durante o processo da Revolução Francesa.
Qual a influência do jacobinismo na evolução da Sociedade Portuguesa?
- Sobre a influência negativa do jacobinismo na evolução da sociedade política e económica portuguesa se têm ocupado recentemente historiadores, sociólogos, politólogos, como Vasco Pulido Valente, Rui Ramos, Maria Filomena Mónica, etc..