O que significa uma mulher soberana?

Índice

O que significa uma mulher soberana?

O que significa uma mulher soberana?

1. Mulher que exerce o supremo governo de um Estado; rainha, imperatriz. 2. [Figurado] Mulher que entre outras ocupa o primeiro lugar.

O que é rei e rainha?

Um rei (no feminino: rainha) é um chefe de Estado ocupante de um trono real ou um súdito de um imperador por exemplo ou de outra espécie de soberano; ou um ex-soberano que virou súdito. ... Um rei e uma rainha são os únicos monarcas que existem, que são reinantes quando suas dignidades não são naturais de um império.

Qual a etimologia da rainha?

  • Rainha é um termo que tem a sua raiz etimológica no vocábulo latino regīna. A rainha é a mulher que contraiu matrimónio com um rei ou que, por direito próprio, está em condições de exercer a potestade real. Exemplos: “A rainha de Espanha visitará a América Latina no próximo ano”, “A Argentina Máxima Zorreguieta tornou-se ]

Qual a rainha mais importante com esse nome?

  • Existiram diversas rainhas com esse nome, principalmente em Portugal. Uma das mais importantes foi a Leonor de Avis ou Leonor de Lencastre. Ela foi casada com o seu primo João II, rei de Portugal e Algarves, que era chamado de ‘’Príncipe Perfeito’’.

Quais são as princesas e rainhas que marcaram a história?

  • As princesas e rainhas que marcaram e marcam a história são de personalidades diferentes. Algumas tem mais compaixão e são mais espirituosas, outras apresentam características como firmeza e sagacidade e todas são mulheres inteligentes e independentes.

Qual a rainha reinante da Bíblia?

  • Entre os Reis Davi de Judá e Israel, não é mencionado uma única rainha reinante; apesar de Atália, embora a Bíblia se refira negativamente como uma usurpadora.

Postagens relacionadas: