Para que serve metas SMART?

Índice

Para que serve metas SMART?

Para que serve metas SMART?

As metas SMART é uma expressão utilizada para estabelecer critérios para a definição de objetivos e metas, que se baseiam em cinco fatores: S (específica), M (mensurável), A (atingível), R (relevante) e T (temporal). Os projetos de sucesso poderão ser alcançados com esse atalho.

Como fazer uma meta SMART pessoal?

Como definir uma meta SMART?

  1. M: MENSURÁVEL. Algo mensurável é, por definição, aquilo que pode ser medido. ...
  2. A: ATINGÍVEL. Estabelecer metas impossíveis é outro erro comum em planos estratégicos. ...
  3. R: RELEVANTE. Outro critério para que uma meta seja uma meta SMART é a relevância. ...
  4. T: TEMPORAL.

Quais são as metas Smart no dia a dia?

  • Embora exista desde o começo da década de 1990, esse plano estratégico de definição e realização de objetivos tem ganhado muito destaque ultimamente como uma forma de impulsionar a vida profissional e pessoal de indivíduos e potencializar o desempenho de empresas. Você sabe o que são as metas SMART e como aplicá-las em seu dia a dia?

Qual o significado da palavra smart?

  • A palavra smart significa “inteligente” e esse é um dos aspectos principais utilizados na metodologia: traçar metas com inteligência, que sejam palpáveis e realmente positivas para o desenvolvimento profissional ou pessoal de uma pessoa, equipe ou empresa. A metodologia SMART é um conceito acrônimo.

Quais são os critérios Smart?

  • Esse exemplo obedece a todos os critérios SMART (é específico, mensurável, atingível, relevante e temporal). – Ampliar a equipe, efetivando 3 funcionários nos próximos dois meses: de forma similar ao exemplo anterior, essa é uma meta inteligente, já que tem um prazo estabelecido, é mensurável e relevante.

Como é possível atingir a meta?

  • É possível atingir a meta? Para saber dessa resposta, avalia-se o histórico da empresa e, se necessário, se faz uma pesquisa com os colaboradores da instituição. É preciso que as respostas sejam positivas para que você saiba como alcançar seus objetivos como desejado. A meta a ser conquistada é relevante?

Postagens relacionadas: