O que é o pedido cominatório?

Índice

O que é o pedido cominatório?

O que é o pedido cominatório?

Pedidos cominatórios são aqueles que tenham por objetivo fixar uma medida judicial que force o réu a cumprir a sentença. Essa possibilidade está prevista no art. 287 do CPC: Art.

É característica do pedido sucessivo?

Pedidos sucessivos são aqueles em que o autor formula dois ou mais pedidos. ... É lícito formular mais de um pedido em ordem sucessiva, a fim de que o juiz conheça do posterior, em não podendo acolher o anterior.

O que são pedidos alternativos Cite um exemplo?

O pedido será alternativo quando, pela natureza da obrigação, o devedor puder cumprir a prestação de mais de um modo. ... Quando, pela lei ou pelo contrato, a escolha couber ao devedor, o juiz lhe assegurará o direito de cumprir a prestação de um ou de outro modo, ainda que o autor não tenha formulado pedido alternativo.

O que significa a palavra cominatória?

adjetivo [Direito] Diz-se de uma sanção que tem valor de ameaça: sentença cominatória. Destinado a intimidar, ameaçador: falar em tom cominatório.

O que é pedido Subsidiario ou sucessivo?

Pedido subsidiário ou sucessivo(art. 326): aqui o autor também formula ao juiz mais de um pedido, buscando obter êxito em todos. Tal como na simples, ele tem mais de uma pretensão, que pretende ver acolhida, em relação ao mesmo réu.

Quais são os pedidos?

O pedido imediato se relaciona com o direito processual, e o mediato com o direito material.

  • Requisitos do Pedido. Art. ...
  • Pedido Concludente. ...
  • Pedido Genérico. ...
  • Pedido Alternativo e Sucessivo. ...
  • Pedido de Prestações Periódicas. ...
  • Pedido de Prestação Indivisível. ...
  • Pedidos Cumulados. ...
  • Modificação do Pedido.

O que é pedido imediato novo CPC?

Pedido imediato é a prestação jurisdicional requerida, a sentença condenatória, constitutiva, declaratória – conteúdo processual, natureza jurídica.

O que é pedido no processo?

O pedido é a conclusão da exposição dos fatos e dos fundamentos jurídicos, exprimindo aquilo que o autor pretende do Estado frente ao réu. Sua finalidade é dupla: obter a tutela jurisdicional do Estado (uma condenação, uma declaração) e fazer valer um direito subjetivo frente ao réu.

Quando começou o processamento de pedidos?

  • A versão publicada foi verificada a 30 de setembro de 2015. O processamento de pedidos representa várias atividades incluídas no ciclo do pedido do cliente. Mais concretamente, as atividades são: a preparação, a transmissão, o recebimento e expedição do pedido e o relatório da situação do pedido.

Por que os pedidos são feitos pela internet?

  • Os pedidos do cliente são remetidos via postal ou eletrônica para a sede da empresa pelo vendedor ou diretamente pelo cliente. Os pedidos não são feitos pela internet porque os clientes têm receio que os detalhes de encomenda sejam vistos pela concorrência. Em alguns casos, poucos, é usado o sistema EDI.

Quais as espécies de pedidos?

  • Espécies. Ao tratarmos das espécies de pedidos podemos verificar que o Código de Processo Civil apresenta a noção inicial de que o pedido deve ser certo e determinado (art. 286 do CPC). O pedido genérico se determina conforme o seu gênero, em relação à quantidade do pedido. No An debeatur: é segundo o ordenamento jurídico, a existência da dívida.

Qual a prioridade do processamento dos pedidos?

  • A escolha das regras de prioridade tem haver com os critérios de justiça para os clientes. O processamento dos pedidos, independentemente de ser a partir de existências ou pela produção, é somado ao tempo de ciclo do pedido na mesma proporção do tempo de colheita, embalamento e produção.

Postagens relacionadas: