Pode descontar falta de grávida?

Índice

Pode descontar falta de grávida?

Pode descontar falta de grávida?

Qualquer empregada? Sim, inclusive a doméstica. Nas hipóteses mais graves, elas podem ser demitidas por justa causa ainda durante o período de estabilidade conferido pelo art. 10, II, b, do ADCT.

Quantas faltas são permitidas no trabalho?

473 da CLT (Consolidações das Leis de Trabalho). As hipóteses de justificativa de faltas, que eram 9, passaram a ser 11. Um ano depois da Reforma, ganhou mais um item, totalizando - hoje - 12 tipos de faltas justificadas. As faltas justificadas são um direito do trabalhador e não podem ser descontadas de seu salário.

Estou grávida posso faltar ao trabalho?

Nesse sentido, a funcionária grávida pode faltar ao trabalho pelo menos 6 vezes durante a gestação para realizar consultas médias e exames complementares, como o pré-natal. Para que esse direito seja garantido, basta que a gestante apresente à empresa o atestado médico que justifique sua ausência.

O que dá justa causa na gravidez?

Partindo do pressuposto que a relação laboral deve ser de confiança, quando uma grávida comete uma falta grave, o empregador não tem mais obrigação de cumprir o período de estabilidade gestacional, podendo, assim, demitir a funcionária por justa causa. É o caso, por exemplo, de atestados médicos falsos.

Quanto tempo tenho para justificar falta no trabalho?

Além disso, até 15 dias de ausência do colaborador justificada por atestado médico, as faltas serão abonadas (não serão contabilizadas e nem descontadas do salário). Porém, após esse prazo, deve-se dar entrada ao benefício de auxílio-doença da Previdência Social.

Qual a finalidade dos procedimentos de auditoria?

  • A finalidade dos procedimentos de Auditoria relaciona-se com a procura de evidências "apropriadas e suficientes" (IFAC, 1998a, §8)" capazes de possibilitar ao auditor a emissão de uma opinião acerca do conteúdo da informação financeira.

Qual o papel da auditoria no trabalho de prevenção?

  • Em casos de fraude e erro, a auditoria deve assessorar imediatamente a administração da entidade no trabalho de prevenção, informando sempre por escrito e de maneira reservada sobre qualquer indício ou confirmação de irregularidades detectadas.

Qual o planejamento da auditoria interna?

  • Planejamento da Auditoria Interna. O planejamento do trabalho da Auditoria Interna compreende os exames preliminares das áreas, atividades, produtos e processos, para definir a amplitude e a época do trabalho a ser realizado, de acordo com as diretrizes estabelecidas pela administração da entidade.

Quais são os riscos da auditoria interna?

  • A análise dos riscos da Auditoria Interna deve ser feita na fase de planejamento dos trabalhos; estão relacionados à possibilidade de não se atingir, de forma satisfatória, o objetivo dos trabalhos. Nesse sentido, devem ser considerados, principalmente, os seguintes aspectos:

Postagens relacionadas: