O que é ser flexível e inflexível?

Índice

O que é ser flexível e inflexível?

O que é ser flexível e inflexível?

adjetivo - Que não possui flexibilidade; que não se consegue dobrar e/ou curvar. [Figurado] Que não se consegue persuadir, induzir ou comover; que resiste as influências; impassível ou austero. [Figurado] Que não se consegue alterar; sem mudanças: lei inflexível.

O que significa regras flexíveis?

As regras são flexíveis e livremente estabelecidas ou modificadas pelos participantes. As regras são preestabelecidas para cada modalidade esportiva, por suas instituições regulamentadoras. Não exige premiação. Costuma existir premiação para os vencedores, como medalhas, troféus ou dinheiro.

Como saber se sou inflexível?

A pessoa inflexível costuma ser insegura, tem medo de julgamentos. Geralmente foi criada com muitas cobranças e exigências, com punições dolorosas (físicas ou emocionais) caso não cumprisse as regras. Por esse motivo ela se torna dura consigo e com os outros.

Quem é uma pessoa flexível?

  • Você é uma Pessoa Flexível? Segundo o dicionário Michaelis, flexível significa: Que se pode curvar. Que se pode dobrar. Fácil de dobrar ou curvar sem quebrar. Maleável.

Qual o significado de flexível?

  • Significado de Flexível. O que é Flexível: Flexível é um adjetivo que qualifica algo como maleável, dobrável e que consegue se curvar. Também pode representar a agilidade ou elasticidade de determinada coisa ou pessoa.

Por que ser flexível?

  • Atrás de todo excesso ou rigidez se encontra a não aceitação da naturalidade da vida. Ser flexível não quer dizer ser inconstante, vulnerável, volúvel, mas ser acessível à compreensão das coisas e pessoas, começando por si mesmo.

Qual a vantagem de ser flexível?

  • Uma pessoa flexível, por exemplo, consegue se adaptar de maneira fácil a diferentes ambientes, atividades ou situações. Atualmente, principalmente em alguns setores profissionais, ter a capacidade de ser flexível é uma vantagem para os indivíduos que precisam desempenhar funções multifacetadas e diversificadas.

Postagens relacionadas: