O que é um polímero natural?

Índice

O que é um polímero natural?

O que é um polímero natural?

O látex extraído da seringueira origina polímeros. Os polímeros naturais podem ser divididos em dois grupos distintos denominados de polímeros de adição e condensação. Os polissacarídeos e as proteínas são polímeros de condensação obtidos a partir de monossacarídeos e aminoácidos, respectivamente.

Qual a história do uso de polímeros naturais?

  • Sendo assim, a história da humanidade está intimamente ligada ao uso de polímeros naturais, como por exemplo, o couro, a lã, o algodão, a madeira, entre outros. No entanto, nos dias atuais, utilizamos de vários utensílios que são produzidos a partir de polímeros sintéticos.

Quais são os tipos de polímeros?

  • Tipos de polímeros. Os polímeros podem ser naturais (como borracha, amido, celulose, lipídios e proteínas) ou sintéticos (de adição, de condensação ou de rearranjo). A palavra “polímero” vem do grego poly, que significa “muitas”, e meros, que é “partes”, ou seja, “muitas partes”.

Como são os polímeros naturais e sintéticos?

  • Aqui está uma lista de materiais que são polímeros naturais e sintéticos, além de alguns exemplos de materiais que não são polímeros. Os polímeros são encontrados na natureza e fabricados em laboratórios.

Qual a origem do termo polímero?

  • A palavra “polímero” vem do grego poly, que significa “muitas”, e meros, que é “partes”, ou seja, “muitas partes”. Isso porque os polímeros são macromoléculas ou moléculas muito grandes que são formadas por pequenas partes, que são moléculas pequenas denominadas de monômeros.

Postagens relacionadas: