O que é primitivas gráficas?

O que é primitivas gráficas?

O que é primitivas gráficas?

As primitivas são os elementos gráficos mais simples que podem ser criados dentro de uma aplicação. A partir dessas primitivas são construídos cenários, personagens e objetos em uma aplicação de computação gráfica.

Qual a função básica da computação gráfica?

Podemos dizer que a computação gráfica é o estudo e manipulação de informações visuais e geométricas através da utilização de técnicas computacionais. Está associada a outras áreas como matemática aplicada, geometria e topologia computacional, processamento de imagens, visualização científica de informações etc.

Em que época ocorre a popularização da computação gráfica?

Na década de 60, com o aumento crescente de pessoas interessadas no desenvolvimento da computação gráfica, esta se tornou uma área muito ampla e atraente inserida na computação. Foi nessa década, para ser mais preciso em meados de 1961, que o primeiro jogo de computador a utilizar a computação gráfica foi criado.

Onde podem ser encontradas aplicações nas quais a aplicação de conceitos de computação gráfica se faz presente?

Exemplos deste tipo de computação gráfica podem ser encontrados nas áreas: de pesquisa biológica, de defesa e pesquisa (interpretação de imagens obtidas por satélites), médicas (raios-X, tomografia), de filmes e vídeo, entre outras.

São exemplos de primitivas gráficas?

Primitivas Gráficas em 2D – Exemplos: Ponto, segmento, polilinha, polígono, arco de elipse, etc.

Qual o sistema de referência que trabalha com valores entre 0 e 1 e torna a geração de imagens independente do dispositivo?

Sistema de Referência Normalizado – SRN; – Trabalha com coordenadas normalizadas (valores entre 0 e 1, onde 0≤x ≤1 e 0 ≤y ≤1); – Serve como um sistema de referência intermediário entre o SRU e o SRD; – Torna a geração das imagens independente do dispositivo.

O que é Computação Gráfica para que serve de exemplos?

Ela pode ser definida como o conjunto de técnicas que são utilizados para transformar dados em em conteúdo gráfico por meio do computador. Essa transformação pode ser feita através de softwares, programas feitos para computador, e vai desde de um desenho animado até o projeto de uma construção.

Quais as principais áreas que englobam a área de Computação Gráfica?

A Computação Gráfica é a área da ciência da computação que estuda a geração, manipulação e interpretação de modelos e imagens de objetos utilizando computador. Tais modelos vêm de uma variedade de disciplinas, como física, matemática, engenharia, arquitetura, etc.

Qual foi o nome do primeiro Longa-metragem produzido no Brasil?

Os primeiros filmes gravados no país foram, em sua maioria, documentais. O curta-metragem Os Estranguladores (1908), de Francisco Marzullo e Antônio Leal, é considerado a primeira película de ficção do Brasil. Já o primeiro longa-metragem foi O Crime dos Banhados (1914), dirigido por Francisco Santos.

Em que setores os recursos da computação gráfica são mais utilizados?

A computação gráfica não é mais uma raridade: é parte essencial de qualquer interface com o usuário, é indispensável para a visualização de dados em 2D e 3D e tem aplicações em áreas como educação, ciências, engenharia, medicina, publicidade, lazer, militar, ...

Postagens relacionadas: