Por que as unhas ficam estriadas?

Índice

Por que as unhas ficam estriadas?

Por que as unhas ficam estriadas?

O que é uma estria de unha? Uma estria de unha é, na sua forma mais simples, uma depressão na unha. Esta depressão, muitas vezes acompanhada por manchas ou linhas brancas, pode parecer irregular, acidentada ou elevada ao toque e pode acontecer com os dedos das mãos e dos pés.

O que significa ondas nas unhas?

Ondulação nas unhas pode ter várias causas. Desde alterações comuns do envelhecimento (mais frequentes após a menopausa), até falta de vitaminas e minerais ou mesmo certas doenças, como liquen plano ungueal ou psoríase ungueal ou mesmo micoses das unhas (onicomicoses).

O que fazer para tirar ondulação das unhas?

É importante ficar atenta na hora de afastar e retirar a cutícula, já que essa pode ser a causa das ondulações. Para um efeito imediato, existem as lixas polidoras, que vão deixar sua unha mais lisinha e ajudar na hora da esmaltação. Porém, essas lixas não são indicadas para pessoas com unhas fracas e quebradiças.

Por que as estrias nas unhas aparecem?

  • Atualizado: 16 janeiro 2017 As estrias nas unhas aparecem por diversos motivos, entre os quais podemos destacar uma má alimentação, falta de vitaminas ou inclusive fatores genéticos. Dessa forma, as unhas estriadas, além de serem antiestéticas são um sinal de um problema que devemos prevenir ou resolver.

Como avaliar o estado de saúde das unhas?

  • É possível avaliar o estado de saúde geral através da observação das características das unhas, pois a maior parte dos problemas de saúde graves são capazes de alterar o processo de crescimento e desenvolvimento das unhas.

Quais são as funções das nossas unhas?

  • Pode não parecer, mas as nossas unhas têm muitas funções importantes a desempenhar: elas protegem tecidos, são imprescindíveis para coçar e também agem como janelas para o nosso bem-estar geral.

Como tratar as infecções das unhas?

  • As infecções das unhas não indicam necessariamente problemas graves de saúde, mas eles precisam ser tratados por um médico, especialmente se você tiver uma condição que enfraquece o sistema imunológico. Os fungos são os agressores mais comuns e são difíceis de tratar, exigindo, geralmente, tratamentos em longo prazo com medicamentos específicos.

Postagens relacionadas: