O que quer dizer a palavra usurpadora?

Índice

O que quer dizer a palavra usurpadora?

O que quer dizer a palavra usurpadora?

substantivo feminino Aquela que se apodera do que não lhe pertence; pessoa que toma, por meio da força ou de maneiras ilícitas, aquilo que não possui: a usurpadora será presa. adjetivo Qualidade do que ou de quem usurpa, engana ou se apodera do que não lhe pertence.

O que é usurpação no sentido bíblico?

Eles mudam o sentido da palavra, de 'usurpar' ou 'arrebatar violentamente', para “aferrar-se”. Com base em tais traduções, alguns afirmam que o texto bíblico significa que Jesus já tinha igualdade, mas não desejava retê-la, ou 'aferrar-se' a ela.

O que é uma pessoa vangloria?

substantivo feminino Presunção; vaidade exagerada; opinião excessivamente boa acerca de si mesmo; pessoa que se orgulha em demasia de suas próprias qualidades ou aptidões pessoais: a vanglória é o oposto da humildade.

Quem é o usurpador?

  • O usurpador é aquele que pratica o ato de usurpar, isto é, de fraudar, ... conceitos e definições. Populares; Recentes; Política de Privacidade; Categorias ...

Qual a pena de usurpação?

  • Usurpação é o ato ou efeito de usurpar, ou seja, de enganar, burlar, fraudar, lesar. A usurpação é considerada crime e está sujeita a multa ou prisão, de um a seis meses, conforme o Código Penal, artigo 161.

Quais são os crimes de usurpação?

  • No artigo 161 do Código Penal, a usurpação é crime e a pena é uma multa ou detenção de um a seis meses. Os crimes de usurpação se referem a fraudes na propriedade imóvel, no que diz respeito à alteração de limites: suprimir ou deslocar tapumes, marcos, ou qualquer outro indicativo de linha divisória, para apropriar-se, no todo ou em parte, ...

Postagens relacionadas: