O que são as redes e articulações?

Índice

O que são as redes e articulações?

O que são as redes e articulações?

Redes sociais, especificamente de articulação entre serviços das políticas sociais, são incentivadas como forma de aumento da efetividade das ações, podendo promover maior suporte social, devendo ser implementadas pela gestão pública. Contudo, elas podem também produzir controle da vida dos pobres.

O que é intersetorialidade na educação infantil?

A articulação entre os saberes e esforços dos diferentes setores públicos como forma de garantir a efetivação de suas políticas, como por exemplo a aprendizagem, é chamada de intersetorialidade.

Por que é importante a intersetorialidade nas políticas públicas?

A adoção da intersetorialidade na concepção e implantação de políticas públicas pode, sem dúvida, promover maior racionalidade no uso dos recursos e melhores resultados dos programas e outras ações.

O que são ações intersetoriais no SUS?

A ação intersetorial é um processo de aprendizagem e determinação dos sujeitos, que deve resultar em uma gestão integrada, capaz de responder com eficácia a solução de problemas da população de um determinado território11.

Quais são as atividades intersetoriais que precisam ser vistas e quais as ações de saúde que podem ser desenvolvidas?

Para os sujeitos, as atividades consideradas intersetoriais são aquelas desenvolvidas nos grupos, principalmente o HIPERDIA, um sistema de cadastramento e acompanhamento de hipertensos e diabéticos captados no Plano Nacional de Reorganização da Atenção à Hipertensão Arterial e ao Diabetes Mellitus, em todas as unidades ...

Quais as diferenças entre as redes industriais?

  • Quais as diferenças entre as redes industriais? As redes industriais são divididas em três grandes grupos: sensorbus, devicebus e fieldbus. Para implementá-los com perfeição na companhia, é preciso entender seu funcionamento e como eles interligam-se.

Como funciona a intersetorialidade?

  • A intersetorialidade deve funcionar não como uma árvore, que contém eixo central, hierarquias, raízes, troncos e galhos, mas sim como um rizoma, em que os caules crescem horizontalmente, percorrendo em diversas direções, não tendo um ponto fixo de entrada e de saída.

Por que as redes locais são mais utilizadas?

  • Visto que redes locais são normalmente mais utilizadas, elas são classificadas em dois tipos principais: Peer-to-peer: uma rede peer-to-peer não possui qualquer servidores dedicados ou hierarquia entre os computadores. Todos os computadores na rede de lidar com segurança e administração por si próprios.

Quais são os tipos de redes que se conectam à rede?

  • Hardware: os tipos de links físicos e hardware que se conectam à rede. Extensão (LANs e WANs): sobre tamanho, redes são geralmente classificadas em duas categorias, redes locais (LAN) e redes de área extensa (WANs). Uma rede local principalmente é definida pela geografia e é normalmente alojada em um edifício ou em um campus.

Postagens relacionadas: