Quais são as diferenças entre os recursos tangíveis e intangíveis?

Índice

Quais são as diferenças entre os recursos tangíveis e intangíveis?

Quais são as diferenças entre os recursos tangíveis e intangíveis?

Os recursos tangíveis são ativos, ou bens, que podem ser quantificados, enquanto que os intangíveis são aqueles relacionados à história da organização, tendo sido acumulados no decorrer do tempo e de difícil imitação pela concorrência.

São exemplos de recursos intangíveis?

Os bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, possuem valor econômico mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Licenças, Recursos Humanos, Software, Clientes, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia, Know-How.

Quais são os recursos tangíveis da organização?

  • Recursos tangíveis: esses são os mais fáceis de serem identificados, pois podem ser vistos e tocados. Dentro deste item podemos distinguir os recursos financeiros e os físicos. Recursos intangíveis: esse tipo de requerimento não aparece na contabilidade da organização.

Quais são tangíveis e intangíveis?

  • Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.

Qual a importância de um bem tangível ou intangível?

  • Um bem tangível ou intangível depende do valor de aquisição para ser incorporado como bem. Para bens de pequeno valor, não exige-se esta incorporação, nem ao menos a depreciação ou a amortização.

Quais são os bens tangíveis de uma empresa?

  • É fácil perceber que um móvel, um computador ou uma sala comercial têm valor. Afinal, eles são concretos, ou seja, podem ser vistos e tocados. Pela sua existência física, esses bens tangíveis entram naturalmente no cálculo do patrimônio de uma empresa.

Postagens relacionadas: