O que a cor da unha indica?

Índice

O que a cor da unha indica?

O que a cor da unha indica?

Mudam de cor Sem cor: a palidez da unha pode ser sinal de problemas como anemia (deficiência de ferro), doença do fígado, má nutrição ou até insuficiência cardíaca. Brancas: quando estão maioritariamente brancas, com os rebordos mais escuros, existe a possibilidade de problemas a nível do fígado, como hepatite.

O que a cor das unhas diz?

Vermelho: estimula a vitalidade e coragem. Laranja: transparece atitudes positivas, prazer e alegria. Azul: revela o afeto, tranquilidade e amadurecimento. Amarelo: estimula criatividade, orgulho e ansiedade.

Quais são as funções das nossas unhas?

  • Pode não parecer, mas as nossas unhas têm muitas funções importantes a desempenhar: elas protegem tecidos, são imprescindíveis para coçar e também agem como janelas para o nosso bem-estar geral.

Por que as unhas são “denunciadas” pela aparência das unhas?

  • Confira logo abaixo algumas condições e doenças que podem ser “denunciadas” pela aparência das unhas: Os distúrbios da tireoide (como hipertireoidismo e hipotireoidismo) são frequentemente associados com a perda ou o ganho de peso, respectivamente. No entanto, os médicos também relacionam alterações das unhas com doenças da tireoide.

Quais são as marcas mais comuns nas unhas?

  • Ranhuras, depressões e sulcos nas unhas podem surgir depois de lesões, como uma batida forte; ou a doenças, como sarampo, caxumba e até mesmo descontrole na diabetes. Essas marcas também podem indicar que seu corpo está com quantidades insuficientes de zinco. 3.

Será que a unha pode causar ondulação na unha?

  • Seria como uma raiz localizada na ponta de nossos dedos. Às vezes, a unha pode ter irregularidades chamadas de unhas onduladas ou ondulações na unha, em que surgem risquinhos nas unhas ou apenas em uma delas. Há uma relação direta entre unhas onduladas e a saúde. O que pode causar ondulação na unha?

Postagens relacionadas: