O que significa valor de referência em um exame de gravidez?

Índice

O que significa valor de referência em um exame de gravidez?

O que significa valor de referência em um exame de gravidez?

Ouça em voz altaPausarBhCG abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez. BhCG entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. É recomendado repetir o exame após três dias para ter certeza sobre a gestação. BhCG acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gravidez.

O que é valor de referência negativo no teste de gravidez?

Ouça em voz altaPausarQuando o beta-HCG está em quantidades muito baixas, o laboratório pode considerar que esse valor está abaixo de um valor limite, para que se consiga determinar com certeza que há gravidez, e isso pode aparecer descrito no exame com a expressão valor de referência negativo, ou seja, é um indicativo de ausência de ...

O que é valor de referência no exame Beta hCG?

Ouça em voz altaPausarValores de referência do Beta-hCG Gestações de 3 semanas: entre 5 e 50 mlU/ml. Gestações de 4 semanas: entre mlU/ml. Gestações de 5 semanas: entre 18 e 7.340 mlU/ml. Gestações de 6 semanas: entre 1.080 e 56.500 mlU/ml.

Como ler o resultado do Beta hCG?

Entenda o resultado de um exame beta hCG

  1. Abaixo de 5 mIU/ml: resultado negativo, não há indício de gravidez.
  2. Entre 5 e 25 mIU/ml: resultado indefinido. ...
  3. Acima de 25 mIU/ml: resultado positivo, indica gestação.

Quais são os valores de referência do Beta-HCG?

  • Valores de referência do Beta-hCG A presença do hormônio Beta-hCG aumenta durante toda a gravidez. Estes são os níveis de referências, de acordo com a semana de gestação: Gestações com menos de 3 semanas: menor que 5 mlU/ml.

Será que o Beta-HCG é positivo para a gravidez?

  • Se o seu resultado de beta-HCG veio com a descrição "positivo", significa que o hormônio Beta-HCG está presente no organismo, o que é um forte indício de gravidez. Em raras situações esse valor positivo pode ser decorrente de outras condições clínicas, no entanto, na vasta maioria dos casos corresponde realmente a uma gravidez.

Por que o Beta-HCG pode causar câncer?

  • O Beta-HCG é considerado uma fonte acentuada de tumores, o que significa que é uma substância excretada por certos tipos de tumores. Portanto, em alguns casos, o exame de sangue HCG também pode ser usado para avaliar e tratar certos tipos de câncer. Os cânceres que podem causar níveis de HCG superiores aos normais incluem:

Por que o hCG é indicado?

  • O HCG é um hormônio que se eleva na gestação e é bastante utilizado para o diagnóstico e acompanhamento da gestação entretanto esse hormônio não é específico da gravidez e pode ser identificado em homens ou mulheres sem suspeita de gravidez. Caso seja o seu caso, um especialista deve ser consultado. Para quem o beta HCG é indicado?

Postagens relacionadas: