Qual a utilidade de um vaso?

Índice

Qual a utilidade de um vaso?

Qual a utilidade de um vaso?

Vaso ou jarra é uma peça em forma de jarro que é utilizado para decorar salas, recepções, corredores ou ainda para decorar espaços abertos, como escadas ou jardins. Sua função é meramente ornamental, sendo utilizado para armazenar flores.

Quais são os vasos do povo de Deus?

  • Em Jeremias 18 do 1 ao 6, o povo de Deus é comparado a vasos na mão do oleiro, o oleiro projeta, forma, seca e limpa para que o vaso esteja pronto para ser utilizado. No caso de Paulo, temos a reforma de um vaso, ele foi feito por Deus, mas desviou-se para o pecado manchando-se com as marcas do mundo.

Quais são os vasos escolhidos para nossas obras?

  • Somos vasos escolhidos para diferentes obras, e portanto, vasos diferentes entre si, no entanto, todos dependentes do único dono que nos leva para onde quer e nos enche dos ingredientes que ele quer. “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,” (Efésios 4. 11)

Quais são os vasos da grande casa?

  • Numa grande casa há vasos não apenas de ouro e prata, mas também de madeira e barro; alguns para fins honrosos, outros para fins desonrosos. Se alguém se purificar dessas coisas, será vaso para honra, santificado, útil para o Senhor e preparado para toda boa obra.

Por que os vasos são frágeis?

  • Nossas vidas são frágeis como vasos de barro. Um vaso pode ser partido muito facilmente. Quando nossas vidas parecem desfeitas, podemos nos virar para Deus. Nós somos fracos mas Deus é forte e cuida de nós. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

Postagens relacionadas: