O que significa oxi na gíria?

Índice

O que significa oxi na gíria?

O que significa oxi na gíria?

Oxi ou oxe ; Tem origem em estados do nordeste brasileiro. É uma interjeição de susto, dúvida ou indignação, dependendo do contexto e da entonação usada.

Como escrever a palavra veia?

Significado de Veia substantivo feminino Vaso sanguíneo; vaso finíssimo através do qual o sangue retorna ao coração, movimentando-se no interior do corpo. [Figurado] Vocação; tendência para: veia dramática. [Por Extensão] Riacho; rio muito pequeno: veias do mar.

Qual a origem da gíria?

  • A gíria se originou a partir da palavra troll, termo usado na internet para representar o usuário que gosta de enganar os demais, principalmente com o propósito de humilhar. Quando se diz que alguém foi trollado, significa que a pessoa caiu em uma trollagem, ou seja, numa "pegadinha" ou armação feita pelo troll.

Por que a gíria é controversa?

  • A expressão brinca com duas ideias controversas: a de que a pessoa rejeita completamente alguma coisa (Deus me livre), mas ao mesmo tempo quer muito que isso aconteça (quem me dera). Extremamente popular nas redes sociais, a gíria cruzou as fronteiras das comunidades online e foi parar nos refrões de hits sertanejos.

Qual a gíria mais usada na internet?

  • Uma das gírias mais usadas em toda a internet, shippar é o mesmo que desejar a união de duas ou mais pessoas. Originalmente, o shippar era usado principalmente para se referir aos personagens de séries, filmes, animes ou desenhos animados que os fãs gostariam de ver juntos (romanticamente).

Qual a gíria mais usada no mundo online?

  • Para te ajudar a atualizar o "dicionário" e ficar por dentro das novas expressões que rondam por aí, preparamos essa lista com as gírias mais usadas no mundo online (e fora dele também). 1. Ranço Ranço é uma gíria usada para descrever o sentimento de desprezo ou raiva que uma pessoa pode desenvolver por algo ou alguém.

Postagens relacionadas: