O que existe fora da galáxia?

Índice

O que existe fora da galáxia?

O que existe fora da galáxia?

Uma estrela intergaláctica é uma estrela que não pertence a nenhuma galáxia. Essas estrelas foram fonte de muito debate na comunidade científica durante o final dos anos 90, e a crença geral é de que sejam resultado da colisão de galáxias.

Quantos planetas na nossa galáxia?

Extrapolando-se os dados para toda a galáxia, seriam mais de dezessete bilhões de planetas similares ao nosso em toda a Via Láctea. Existem ainda planetas interestelares que foram, por algum motivo, retirados de sua órbita original e vagam em meio ao espaço interestelar, sem ligação gravitacional com outra estrela.

É possível viajar para outras galáxias?

Viagem intergaláctica é a viagem espacial entre duas galáxias. ... A tecnologia requerida para a viagem entre galáxias está além da presente capacidade humana, e atualmente é objeto de especulação, hipótese e ficção científica. Entretanto, cientificamente falando, nada indica que a viagem intergaláctica seja impossível.

Quais são os planetas que estão fora do Sistema Solar?

Planetas anões

  • Plutão.
  • Éris.
  • Ceres.
  • Haumea.
  • Makemake.

Quantos sois existem na nossa Galáxia?

Via Láctea, o nosso quintal cósmico A Via Láctea tem uma massa equivalente a 1 bilião de sóis. Apenas uma fracção desta massa corresponde, no entanto, à matéria comum, isto é, a matéria que constitui as estrelas, gás e poeiras, e também os planetas e o nosso corpo.

Quanto tempo leva para chegar em outra galáxia?

A nossa galáxia, chamada de Via Láctea, tem aproximadamente 100 mil anos-luz de extensão. Mesmo se você pudesse viajar a velocidade da luz, você chegaria na outra ponta da galáxia 100 mil anos depois.

Quando vamos para outra galáxia?

Mesmo que erre, as duas galáxias se tornarão próximas o suficiente para que seus halos se unam. Quando isso acontecer, a Via Láctea e Andrômeda se fundirão em uma gigantesca galáxia elíptica, daqui a 4 bilhões de anos.

Quais são as galáxias?

  • Galáxias não são como os detritos de uma bomba que explodiu. Caso fossem, o Universo teria um centro onde tudo começou. Pelo contrário, todos os pontos no Cosmo são importantes, como na superfície de uma bola. Imaginando as galáxias como moedas coladas à bola, quando ela infla, um observador em uma galáxia verá todas as outras afastando-se dele.

Como é a expansão de uma galáxia?

  • Imaginando a luz como uma onda (ou o fole de um acordeão), a expansão implica na maior separação entre os picos, causando mudanças na luz que é medida na Terra. Essa expansão é uma dilatação do próprio espaço. Galáxias não são como os detritos de uma bomba que explodiu.

Qual a cor dessas galáxias?

  • Elas possuem uma cor meio alaranjada. Isso acontece porque o “combustível” (gás e poeira) dessas galáxias foi todo consumido durante fusões, e muitas estrelas são formadas de uma vez só. A cor em astronomia é um pouco diferente do que conhecemos no dia a dia.

Quais são galáxias irregulares?

  • Galáxias menores que não têm uma estrutura coerente são referidas como galáxias irregulares. Existem provavelmente cerca de 2 trilhões de galáxias no universo observável, contendo mais estrelas do que grãos de areia no planeta Terra.

Postagens relacionadas: