O que existe hoje no lugar do Edifício Joelma?

O que existe hoje no lugar do Edifício Joelma?

O que existe hoje no lugar do Edifício Joelma?

Com vinte e cinco andares, sendo dez de garagem, localiza-se no número 225 da Avenida Nove de Julho, com outras duas fachadas para a Praça da Bandeira, na lateral, e para a rua Santo Antônio, nos fundos.

Que rua fica o Edifício Joelma?

O edifício Joelma, no Vale do Anhangabaú, foi inaugurado em 1971. Com 25 andares, sendo dez de garagem, o prédio fica no número 225 numa das avenidas mais movimentadas da capital paulista, a Av. Nove de Julho.

O que virou o Edifício Joelma?

Até hoje o incêndio do Edifício Joelma é considerado o 2º maior do mundo para este tipo de construção, ficando atrás apenas do World Trade Center em Nova Iorque. Após 4 anos interditado para reformas, o edifício foi reaberto e rebatizado de Praça da Bandeira, mas sua história jamais será esquecida.

Quem construiu o Edifício Joelma?

Salvador Candia Edifício Praça da Bandeira (Edifício Joelma)/Arquitetos

Quantos andares tem o edifício Joelma?

25 Edifício Praça da Bandeira (Edifício Joelma)/Andares

Em que ano foi o incêndio do edifício Joelma?

1 de fevereiro de 1974 Incêndio no Edifício Joelma/Datas de início

O que foi construído no lugar do Edifício Joelma?

Vinte e seis anos mais tarde, no lugar da casa, foi construído o edifício Joelma, hoje chamado Praça da Bandeira, uma edificação que desde o início, espiritualmente, já estava fadada à presença sobrenatural.

Quando foi o incêndio do edifício Joelma?

1 de fevereiro de 1974 Incêndio no Edifício Joelma/Datas de início

O que causou o incêndio no Edifício Andraus?

A causa do incêndio foi uma sobrecarga elétrica no terceiro andar do Edifício Andraus, onde funcionava o crediário das Casas Pirani.

Quantas vítimas Edifício Joelma?

187 Uma das tragédias que mais marcaram o Brasil ocorreu no dia 1º de fevereiro de 1974, no Edifício Joelma, deixando 187 mortos e 300 feridos.

Quais foram os mortos no Edifício Joelma?

  • Ao todo foram 191 mortos e mais de 300 pessoas feridas. Dentre os mortos, cerca de 30 pessoas ficaram sem identificação, pois tiveram os corpos totalmente carbonizados. Até hoje o incêndio do Edifício Joelma é considerado o 2º maior do mundo para este tipo de construção, ficando atrás apenas do World Trade Center em Nova Iorque.

Quando aconteceu o terrível incêndio do Joelma?

  • À época o terrível incêndio do Joelma, ocorrido poucos anos após o fatídico incêndio do Edifício Andraus, abriu o debate para a necessidade da revisão urgente do código do obras da cidade de São Paulo.

Qual era a cor do Joelma?

  • Naquela época, o Edifício Joelma não era amarelo, ele tinha uma cor neutra. Após o incêndio, ele ficou 4 anos em restauração, com um padrão de segurança bem superior, mas ele nunca mais teve ocupação completa. Em 1974, os 25 andares do Joelma eram ocupados pelo Banco Crefisul.

Como eram as salas e escritórios do Joelma?

  • As salas e escritórios do Joelma eram configurados por divisórias, com móveis de madeira, pisos acarpetados, cortinas de tecido e forros internos de fibra sintética, condição que contribuiu, sobremaneira, para o alastramento incontrolável das chamas.

Postagens relacionadas: