Que enxerga além?

Índice

Que enxerga além?

Que enxerga além?

Sábio é aquele que consegue enxergar além daquilo que quer ver. O mau das pessoas é não conseguir ter a capacidade de enxergar além daquilo que conseguem ver. ⁠sabe porque o amor é cego? Porque ele consegue ver além daquilo que a alma pode enxergar ...

Como comparar os olhos humanos com os humanos?

  • Na sequência, Jesus faz uma comparação usando os olhos humanos: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso” (Mateus 6:22). - Professor ensina pessoas comuns a Como Ler a Bíblia e Entendê-la, começando de Gênesis;

Por que os olhos bons e os olhos maus?

  • Olhos bons e olhos maus. “Os olhos são a candeia do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz. Mas se os seus olhos forem maus, todo o seu corpo será cheio de trevas.” (Mateus 6.22-23) 4 meses atrás. em.

Qual o significado dos “olhos do coração”?

  • Os “olhos do coração” indicam para a visão espiritual de uma pessoa. O coração é um símbolo de onde brota o amor. Olhar com o coração significa olhar com “bons olhos”, ou seja, enxergar como Jesus enxerga. O texto que estamos estudando diz que “….se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz.”

Será que os olhos são a janela da alma?

  • O ditado popular que diz que “os olhos são a janela da alma” foi inspirado nesse texto bíblico. Mas do que exatamente o texto está falando? Em que situação nossos olhos são bons ou maus?

Postagens relacionadas: