O que é vício por excesso?
Índice
- O que é vício por excesso?
- Qual é o vício por excesso de afabilidade?
- Qual é o excesso de generosidade?
- Qual o vício da coragem?
- Qual o excesso de coragem?
- O que é virtude e o que é vício?
- Qual a relação entre vício e virtude?
- Como se afastar do vício?
- Quais são os vícios da coragem?
- Qual o limite entre um hábito e o vício?
O que é vício por excesso?
Vicio por excesso: Temeridade - não ter medo de nada, se arriscar em todas as situações de perigo. Vicio por deficiência: Covardia- ter medo de tudo ou deixar que o medo domine. Vicio por excesso: Libertinagem - viver somente atrás de prazeres. Vicio por deficiência: Insensibilidade - não desejar nada e ser insensível.
Qual é o vício por excesso de afabilidade?
Vícios opostos da afabilidade são, por defeito, o ânimo de litígio ou espírito de contradição, e, por excesso, a adulação (ou lisonja).
Qual é o excesso de generosidade?
A generosidade em excesso é prejudicial tanto para quem a faz quanto para quem a recebe. ... Ser generoso é uma das características mais maravilhosas que uma pessoa pode ter, mas, às vezes, a generosidade pode ser cansativa, principalmente se ela está destinada àqueles que não a merecem.
Qual o vício da coragem?
Meio termo : Coragem - saber enfrentar os medos e perigos calculando a hora reagir. Vicio por excesso : Temeridade - não ter medo de nada,se arriscar em todas as situações de perigo. Vicio por falta : ter medo de tudo ou deixar que o medo domine. Meio termo : Temperança - saber usar os prazeres sem se prejudicar.
Qual o excesso de coragem?
A coragem é a virtude dos heróis, e os heróis são sempre admiráveis. A falta de coragem, segundo Aristóteles, é a covardia, e o seu excesso é a temeridade, a imprudência, e todas são desprezíveis.
O que é virtude e o que é vício?
Virtude e vício são coisas distintas em essência. A virtude é habituar-se à prática do saudável, daquilo que proporciona prazer e faz bem. Enquanto o vício é danoso e só causa mal.
Qual a relação entre vício e virtude?
- Vicio e virtude fazem parte da nossa história de todos os tempos. O vício entra aqui como o avesso feio, mal-ajambrado, da virtude. E, no entanto, ele está presente em gestos comuns, como a recorrência de equívocos ou também, de certa maneira, a recorrência de padrões.
Como se afastar do vício?
- O dependente deve querer largar o vício. Em seguida, ele ou a família devem procurar um psicólogo ou psiquiatra, que entrará com o tratamento adequado. Por ser uma doença crônica, o alcoolismo não tem cura, porém é possível ter uma vida saudável e se afastar para sempre do vício!
Quais são os vícios da coragem?
- Por exemplo, a coragem é o meio termo entre a covardia e a temeridade (excesso de ousadia). O centro (coragem) é considerado a virtude e os extremos (covardia e temeridade) são considerados vícios.
Qual o limite entre um hábito e o vício?
- O limite entre um hábito e o vício está nas consequências que eles causam na vida da pessoa.