O que tem numa floricultura?

Índice

O que tem numa floricultura?

O que tem numa floricultura?

Floricultura é o negócio que comercializa flores e plantas, prioritariamente. Pode comercializar também arranjos, plantas ornamentais, buquet de flores, bonsai, como também artigos de presentes complementares como: pelúcias, cartões, cestas, espumantes, entre outros.

O que é preciso para trabalhar em uma floricultura?

Para atuar como florista, o profissional deve ter habilidade manual, criatividade e muito, muito capricho. Ser um florista é ter, antes de mais nada, forte interesse por flores e bom senso estético. É ter visão normal para cores, boa coordenação motora, e não ser, de forma alguma, alérgico à flores.

Qual é a margem de lucro de uma floricultura?

Na verdade, uma pequena floricultura pode ter uma margem de lucro de até 70% sobre o custo das flores e suprimentos.

Quanto custa para montar uma loja de plantas?

Para montar uma loja de jardinagem é necessário um espaço com cerca de 80 m². Você precisará ainda de bons fornecedores para suprir a loja, atendentes que entendam da área e investir em divulgação local. O investimento inicial fica a partir dos R$ 30 mil Reais.

Quanto ganha um dono de floricultura?

O faturamento médio mensal é de R$ 35 mil.

Quais são os serviços da floricultura?

  • Além dos serviços convencionais, a casa oferece assinaturas, opção ideal para quem tem pouco tempo: o cliente recebe flores frescas semanalmente em casa. Aberta há pouco mais de dois anos, a floricultura ainda vende produtos como cadernos, velas e aromatizadores – tudo feito à mão pelas proprietárias.

Qual a origem da floricultura no Brasil?

  • É importante ressaltar também que tanto a floricultura online quanto a física permitem uma alavancagem de lucros mais expressiva. A floricultura no Brasil teve seu início nos anos 60, logo a chegada ao país de imigrantes holandeses. Eles trouxeram tecnologias modernas de cultivo. Dessa forma, um setor quase inexistente, teve um grande crescimento.

Como escolher o ponto de floricultura?

  • A escolha do ponto ao montar a floricultura é uma das primeiras e mais importantes etapas a serem analisadas. Para isso, é necessário saber se o público que trafega no local corresponde ao seu público-alvo, ou seja, são aqueles que terão interesse em adquirir seus produtos.

Qual a delicadeza da floricultura?

  • Afinal, a matéria prima comercializada na floricultura é de muita sensibilidade e delicadeza. Apesar de o setor ser um pouco sazonal, ou seja, gerar lucratividade em determinadas épocas do ano, se bem administrado com outros serviços, pode se tornar sinônimo de um bom negócio.

Postagens relacionadas: