O que significa as cores no Reiki?

Índice

O que significa as cores no Reiki?

O que significa as cores no Reiki?

Nosso espírito está cheio de cores divinas que se alinham com as cores do nosso corpo físico, nos conectando com a Terra, que também é cheia de cores. ... As cores do Reiki nos ajuda a restaurar o brilho das cores do nosso corpo e do nosso espírito.

O que significa a cor violeta na espiritualidade?

A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações.

Qual é a cor do Reiki?

  • Uma das cores do Reiki é o branco que simboliza a verdade, a pureza, a limpeza, a cura e a proteção. Ela nos ajuda a remover dores e sofrimento, por isso também é uma boa cor para ser usada em procedimentos de cura. Na aura, está associada a um alto nível de realização, uma alma que veio à Terra para ajudar os outros.

Qual a influência das cores no tratamento de Reiki?

  • A percepção da influência das cores tem levado, por exemplo, à crença ocidental de que usar uma cor escura num tratamento de Reiki pode fazer mal. As cores não têm um impacto directo no tratamento em si nem condicionam a actuação da energia.

Por que a cor influi no tratamento de Reiki?

  • Contudo, embora a cor não interfira directamente no tratamento, a verdade é que influi na percepção e no conforto do receptor. Como o objectivo de um tratamento de Reiki é harmonizar e equilibrar, o espaço e a roupa do terapeuta devem reflectir e promover, através da cor, essa intenção.

Quais são os chakras do Reiki?

  • O Reiki usa os chakras como porta de entrada física para alinhar as cores do nosso espírito. Quando nossas cores estão fortes e alinhadas, nos sentimos mais seguros, capazes, criativos, expressivos, compassivos, intuitivos, verdadeiros, inspirados e conectados com a Terra e com o mundo espiritual.

Postagens relacionadas: