Em quais alimentos encontramos proteínas vitaminas e minerais?

Índice

Em quais alimentos encontramos proteínas vitaminas e minerais?

Em quais alimentos encontramos proteínas vitaminas e minerais?

Leguminosas. Alimentos como feijão, grão, soja, lentilhas e ervilhas são chamadas de leguminosas [6]. Essa categoria, rica em proteínas e vitaminas do complexo B, ainda conta com minerais como o cálcio, ferro, fósforo, potássio e magnésio [6].

Quais as principais função das vitaminas e os minerais e cite alguns exemplos preventivos para a saúde?

As vitaminas e os minerais são nutrientes essenciais para o funcionamento do nosso corpo. Regulam enzimas e hormônios, participam da manutenção do ritmo cardíaco, na contração muscular, no funcionamento cerebral e no equilíbrio do organismo como um todo.

Quais são os benefícios do consumo de vitaminas e minerais?

  • O consumo de vitaminas e minerais está associado aos benefícios para o metabolismo energético, defesa antioxidante, resposta imune, reparação e crescimento tecidual e muscular, além da saúde óssea. ³ Confira os benefícios das vitaminas e minerais envolvidos na atividade física: VITAMINAS DO COMPLEXO B (B1, B2, B3, B5, B6, B7,B9, B12)

Quais são as vitaminas?

  • As vitaminas são compostos orgânicos essenciais, ou seja, que o corpo é incapaz de produzir, e que por isso precisam de ser obtidos através da alimentação.

Quais são os minerais presentes na alimentação?

  • Importante saber que existem na natureza muitos outros minerais, mas que podem ter um efeito tóxico no nosso organismo, como é o caso do cádmio, mercúrio, chumbo e alumínio. Os minerais presentes na alimentação estão divididos de acordo com as suas necessidades no nosso organismo:

Quais são os minerais essenciais?

  • Atualmente conhecem-se centenas de elementos minerais, mas 21 são considerados essenciais: cálcio, fósforo, potássio, enxofre, sódio, cloro, magnésio, ferro, zinco, selénio, manganésio, cobre, iodo, molibdénio, cobalto, crómio, flúor, vanádio, níquel, estanho e silício.

Postagens relacionadas: