O que significa aplicar intramuscular?

Índice

O que significa aplicar intramuscular?

O que significa aplicar intramuscular?

A administração de medicação intramuscular é uma prática muito importante na assistência à saúde, já que é uma via muito utilizada no serviço de saúde. Podemos compreender que a administração de intramuscular é uma aplicação de medicações no tecido muscular, ou seja por sua via.

Qual o motivo de se aplicar uma injeção intramuscular?

A injeção intramuscular pode ser aplicada no glúteo, no braço ou na coxa, e serve para administrar vacinas ou remédios como o Voltaren ou o Benzetacil, por exemplo.

Quais são os músculos utilizados para aplicação de injeção intramuscular?

Os locais usuais para a aplicação de injeção IM são: o músculo deltóide (região deltóide — D), os músculos da região glútea (região dorso-glútea — DG e região ventro-glútea — VG) e os mús- culos da face lateral da coxa (região da face ântero-lateral da coxa) — FALC).

Quantos ml intramuscular?

CONSIDERANDO Giovani (2002), o volume máximo a ser administrado pela via intramuscular é de 4ml, levando-se em consideração a estrutura muscular do paciente que varia com a região e a idade, no adulto o volume máximo absorvido pela região glútea é de 4ml, a do vasto lateral da coxa 3ml e do deltóide no máximo 2ml.

Qual seria a técnica correta de aplicação para um injetável de via intramuscular?

Técnica

  • Escolha um local adequado para a injeção. ...
  • Limpe a pele com algodão e álcool, e aguarde a pele secar;
  • Com os dedos polegar e indicador, da sua mão não dominante, agarre suavemente a pele do local da injeção;
  • Posicione a seringa em um ângulo de 90 graus em relação à epiderme, com o bizel da agulha lateralizado.

Qual a diferença de injeção intramuscular e subcutânea?

Subcutânea – S.C.: São aplicadas na hipoderme, no tecido subcutâneo. Os locais para injeção S.C incluem as regiões superiores externas (braços), o abdômen, a região anterior das coxas e a região superior do dorso. Intramuscular – I.M.: Administração direta do injetável na massa muscular.

O que acontece quando a injeção vaza?

Se durante a aplicação houve escape de parte do medicamento, significa que o efeito anticoncepcional durante esse mês, não está garantido. Por outro lado, se for aplicado outra injeção, a dose ficará muito elevada no sangue, o que pode causar efeitos colaterais mais pronunciados.

Quais os locais de administração de medicamentos intramuscular?

Cinco músculos são geralmente selecionados como possíveis locais para administração IM de medicamentos, sendo eles: deltóide, dorsoglúteo, ventroglúteo, vasto lateral e reto lateral.

Quais os músculos utilizados na administração de vacinas?

As regiões anatômicas selecionadas para a injeção intramuscular devem estar distantes dos grandes nervos e de vasos sanguíneos, sendo o músculo vasto lateral da coxa e o músculo deltoide as áreas mais utilizadas para a administração de vacinas.

Postagens relacionadas: