Quando usar a palavra observação?

Índice

Quando usar a palavra observação?

Quando usar a palavra observação?

Observação é o ato de observar, isso significa ter a atenção direcionada para algo específico, com o intuito de posteriormente julgar, analisar ou investigar determinada coisa ou alguém. Quando uma pessoa faz uma observação, significa que desenvolveu um comentário, por norma crítico, acerca de algo que presenciou.

Qual é o sinônimo da palavra Observação?

1 análise, estudo, exame, investigação. Olhar atento: 2 atenção, contemplação, admiração.

Como se realiza a observação?

  • A observação também se realiza no âmbito da arte e consiste em olhar detalhadamente de modo a apreciar as características de uma obra. Ao observar uma peça artística com atenção, consegue-se analisar as qualidades visuais e compreender o significado daquilo que o artista quis expressar.

Qual é o significado do termo observação?

  • Trata-se de uma atividade realizada pelos seres vivos para detectar e assimilar informação. O termo também faz referência ao registo de certos factos (ou ocorrências) através da utilização de instrumentos. A observação faz parte do método científico, pois, à semelhança da experimentação, permite realizar a verificação empírica dos fenômenos.

Qual é o poder da observação?

  • Disponível na Internet: https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/observação "O poder da observação precisa é vulgarmente chamado de cinismo por aqueles que não o possuem." George Bernard Shaw

Qual o significado da palavra vide?

  • Vide é um substantivo feminino que significa bacelo, que é uma vara ou braço de uma videira. Esta palavra tem origem no termo em latim vitis e por vezes é usada como sinônimo de vinha ou parreira. A vide são os ramos que constituem a videira.

Postagens relacionadas: