Qual Estado que fala vice?

Índice

Qual Estado que fala vice?

Qual Estado que fala vice?

Vice significa uma posição inferior e não tem nada a ver com a gíria de Pernambuco.

Como nordestino fala eu te amo?

Um xêro no cangote acompanhado de um beijo é o jeito nordestino de dizer "eu te amo!"

Por que o nordestino é simpático com o visitante?

  • Além da fala mais rápida, leve em consideração que, em geral, o nordestino é muito hospitaleiro e simpático com o visitante. Se o objetivo for estabelecer uma comunicação, seja receptivo ao diferente e não se importe em dizer que não está entendendo. A solução pode estar no interesse do seu interlocutor.

Como comemorar o dia do nordestino?

  • No dia 8 de outubro é comemorado o Dia do Nordestino, desse povo lindo-maravilhoso que aquece o Brasil. Por isso, o Catraca Livre perguntou a seus seguidores: Oxe, mas o que é ser nordestino? Reunimos aqui as melhores e mais criativas respostas como forma de homenagear nossos seguidores nordestinos que tanto amamos!

Por que os nordestinos costumam conversar?

  • A primeira impressão está na velocidade com que os nordestinos costumam conversar. Logo, preste atenção e entenda que algumas palavras podem ter sofrido uma contração. O famoso "oxênte" é um exemplo. A expressão deve ser originária de um "olha, gente!"

Como as coisas se sobrepõem no nordeste?

  • As coisas se sobrepõem, invadem o espaço uma das outras e vão de acordo ao que por tanto tempo se construiu como a narrativa do Nordeste e dos nordestinos. A comunidade inventada segue firme e forte, assumindo o lugar do oprimido que lhe foi imposto mas, talvez, pronto para se emancipar.

Postagens relacionadas: