O que significa vista a procuradoria da Justiça?

Índice

O que significa vista a procuradoria da Justiça?

O que significa vista a procuradoria da Justiça?

“Abrir vista” ou “dar vista” é uma determinação do juiz/desembargador/ministro ao serventuário da Justiça, para que coloque os autos (o processo) à disposição das partes (requerido e requerente) ou do Ministério Público (seja ele parte do processo ou esteja atuando apenas como fiscal da lei), para que tome ciência da ...

O que é o procurador geral da Justiça?

Perfil do Procurador-Geral César Mattar Jr César Mattar Jr. tem 52 anos, é casado e tem dois filhos. Graduado em 1989, em Ciências Jurídicas, pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduado pela PUC/COGEAE-SP. Foi advogado, defensor público e é promotor de justiça desde setembro de 1994 (mais de 26 anos).

O que significa parecer da Procuradoria Geral da Justiça PGJ?

Significa que o seu processo já teve a decisão dos desembargadores(são os juizes do Tribunal de Justiça). ...

Qual é a Procuradoria-Geral de Justiça?

  • Procuradoria-Geral de Justiça A Procuradoria-Geral de Justiça é o órgão público que materializa todo o trabalho do Ministério Público, por isso, é órgão fundante da sua Administração Superior e integrado pelas diversas unidades que formam a sua base organizacional.

Quem é o procurador da República?

  • O Procurador da República é o representante do Ministério Público Federal e é responsável por fiscalizar a ordem jurídica, na forma como prevê a Constituição Federal, que também disciplina o âmbito de sua atuação.

Quem é o procurador do Ministério Público?

  • Procurador do Ministério Público. Um Procurador do Ministério Público é responsável por auxiliar nos processos que chegam à Procuradoria do Ministério Público. Responsável por ajudar o procurador-geral com os processos, também é quem fiscaliza o trabalho dos promotores de Justiça em suas determinadas comarcas.

Quem é o procurador municipal?

  • Representando judicial ou extrajudicialmente do município, o Procurador Municipal é um advogado concursado na prefeitura. O Procurador é responsável por responder pela Prefeitura em qualquer ação contra a mesma, ele é quem elabora a sua defesa e a representa no Tribunal.

Postagens relacionadas: