O que é uma carta branca?

Índice

O que é uma carta branca?

O que é uma carta branca?

dar carta-branca Permitir a alguém que proceda como quiser. Plural: cartas-brancas.

Qual a origem da expressão carta branca?

Deriva do Latim charta, que significa “folha de papel, folha de papiro”. ... É derivado do Frâncico – ou Germânico – blank que significa “claro, branco, brilhante”, substituindo o Latim albus. O significado de carta branca original é simplesmente uma carta de cor branca, que não há nenhum conteúdo na mesma.

Qual o significado da carta branca?

  • A carta branca também pode significar uma carta (de baralho, por exemplo) da cor branca, sem qualquer tipo de conteúdo impresso ou escrito. Em um sentido metafórico, a carta branca é um acordo oral entre duas pessoas, normalmente como sinal de que há confiança entre as partes envolvidas.

Qual a cor branca na cultura ocidental?

  • O branco é símbolo da paz, da espiritualidade, da inocência e da virgindade. Na cultura ocidental a cor branca está associada à alegria, enquanto no oriente está associada à morte, ao luto e à tristeza. A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, ...

Qual a cor branca do ambiente?

  • A cor branca também simboliza a virtude e o amor a Deus. É uma cor que sugere libertação, que ilumina o lado espiritual e restabelece o equilíbrio interior. Um ambiente branco proporciona frescura, calma e dá ideia de maior espaço, proporcionando a sensação de liberdade.

Postagens relacionadas: