Para que serve o Void loop no Arduino?

Índice

Para que serve o Void loop no Arduino?

Para que serve o Void loop no Arduino?

A void setup() é uma função que é executada apenas quando começa o programa e serve para configurar os pinos da placa e estabecer a comunicação serial com um computador. A outra void loop() é uma função que executa os comandos que são colocados nela infinitamente.

O que significa Void no Arduino?

A palavra chave void é usada apenas em declarações de funções. Ela indica que é esperado que a função não retorne nenhuma informação para a função da qual foi chamada.

Qual é a função da estrutura Loop?

Depois de criar uma função setup(), a qual inicializa e atribui os valores iniciais, a função loop() faz precisamente o que o seu nome sugere, e repete-se consecutivamente enaqunto a placa estiver ligada, permitindo o seu programa mudar e responder a essas mudanças. Use-a para controlar ativamente uma placa Arduino.

O que é setup no Arduino?

A função setup() é chamada quando um sketch inicia. Use-a para inicializar variáveis, configurar o modo dos pinos(INPUT ou OUTPUT), inicializar bibliotecas, etc. A função setup() será executada apenas uma vez, apoós a placa ser alimentada ou acontecer um reset.

Como parar Void Loop Arduino?

Pare o void loop() usando exit(0) O void loop() do Arduino pode ser encerrado usando o método exit(0) após o seu código, mas observe que Arduino.cc não fornece nenhum método para encerrar este loop, de modo que este método pode não funcionar para todas as placas Arduino.

O que é a função setup?

Basicamente, o setup é um sistema operacional bem rudimentar, responsável por colocar o computador em funcionamento assim que você liga a máquina. ... Dentro desse sistema, o usuário tem acesso a recursos mais avançados do funcionamento do computador.

Como criar um novo Void no Arduino?

Para se criar uma função precisamos primeiramente declarar essa função. A palavra void na declaração da função significa que essa não retorna valores. A palavra "espera" na função acima é o nome que damos a essa função. Em seguida temos os parênteses ( ).

Qual a função do comando High?

Para produzir uma saída digital em níveis lógicos (HIGH/5V ou LOW/0V, sem valores intermediários) usa-se a instrução digitalWrite(número-do-pino, nível-lógico), dentro de setup() (para rodar apenas uma vez) ou loop() (para rodar repetidas vezes). ... O comando acima transfere 5V (HIGH) para a saída digital D8.

Como fazer um loop e parar no Arduino?

Pare o void loop() usando exit(0) Observe que após exit(0) , seu Arduino irá parar de funcionar até que você o reinicie manualmente.

Como chamar uma função no Arduino?

Uma função, portanto, para que possa ser chamada, precisa ser definida em algum lugar. A chamada poderá ser feita dentro do bloco loop() ou setup(). A definição de novas funções poderá ser feita no próprio sketch, ao lado dos blocos loop() e setup() que são definições de funções (chamadas automaticamente pelo Arduino).

Postagens relacionadas: