O que é VPM no exame de sangue baixo?

Índice

O que é VPM no exame de sangue baixo?

O que é VPM no exame de sangue baixo?

O volume plaquetário médio abaixo do normal está associado com extensão reduzida de doença arterial coronariana.

O que quer dizer VPM no hemograma?

O volume plaquetário médio (VPM) é um indicador de inflamação sistemática e potencial trombótico do sangue. Plaquetas maiores são mais reativas e estão associadas a um maior potencial pró-trombótico.

O que é VMP exame?

O volume plaquetário médio (VPM) é um marcador da função plaquetária e pode ser um índice mais sensível que o número de plaquetas como marcador de interesse clínico.

O que é exame VPM?

VPM – Volume Plaquetário Médio: Assim como o VCM para as hemácias, este índice mede o volume médio das plaquetas (tamanho), e é útil em diversas situações.

Qual o volume médio de plaquetas?

  • O volume médio de plaquetas é medido em femtolitro (fL). De acordo com a revista Thrombosis Research , a faixa normal de MPV deve estar entre 7,2 e 11,7 fL. 3 O baixo VPM no exame de sangue (abaixo de 7 fl) com uma baixa contagem de plaquetas pode significar que há um distúrbio que afeta a produção de plaquetas na medula óssea.

Qual o volume plaquetário do sangue?

  • Definição de volume plaquetário No resultado de um exame de sangue, a sigla VPM significa volume plaquetário médio ou a média de plaquetas presentes no sangue. Os valores considerados normais em um exame de sangue vão de 7 a 11 fentolitros. Essa taxa é geralmente mais elevada nos homens.

Qual o tamanho médio das plaquetas?

  • O tamanho médio de suas plaquetas pode ajudar os médicos a identificar certos distúrbios sanguíneos e ajudar a diagnosticar condições de saúde subjacentes. Se o volume médio das plaquetas for muito baixo, isso pode indicar que as plaquetas estão sendo destruídas muito rapidamente.

Qual a causa da contagem de plaquetas com alto VPM?

  • Alta contagem de plaquetas junto com alto VPM pode ocorrer quando a medula óssea produz muitas plaquetas, normalmente devido a uma mutação genética ou câncer. Contagem de plaquetas normal junto com alto VPM sugere condições como hipertireoidismo ou leucemia mielóide crônica (LMC) - um tipo de câncer.

Postagens relacionadas: