O Que significado da palavra vulnerável?

Índice

O Que significado da palavra vulnerável?

O Que significado da palavra vulnerável?

Vulnerável é algo ou alguém que está suscetível a ser ferido, ofendido ou tocado. Vulnerável significa uma pessoa frágil e incapaz de algum ato.

Qual o sentido etimológico do conceito vulnerabilidade?

Ela vem do Latim VULNERABILIS, “o que pode ser ferido ou atacado”, de VULNERARE, “ferir”, de VULNUS, “ferida, lesão”, possivelmente de VELLERE, “rasgar, romper”. Evidentemente, vulnerabilidade tem a mesma origem.

O que significa vulnerável na Bíblia?

Era tido como uma pessoa que não poderia nunca se sentar em meio às demais, alguém destinado a viver uma vida periférica, à margem da sociedade, com suas fraquezas devidamente escondidas.

Qual o melhor sinônimo de vulnerabilidade?

Sinônimos de vulnerabilidade

  • Fraqueza.
  • Delicadeza.
  • Insegurança.
  • Instabilidade.
  • Fragilidade.
  • Destrutibilidade.
  • Indefensibilidade.

Qual o Antonimo de vulnerabilidade?

invulnerável, intocável, inatingível, inatacável, inabalável, imperturbável, impassível, seguro, protegido, resguardado, abrigado.

O que é pessoa em situação de vulnerabilidade?

A vulnerabilidade implica uma situação de risco; significa que pessoas e/ou comunidades estão numa situação de fragilidade - seja por motivos sociais, económicos, ambientais ou outros - e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.

Qual o significado da palavra vulnerável?

  • Significado de Vulnerável adjetivo masculino e feminino Que tende a ser magoado, danificado ou derrotado; frágil. Que pode ser ferido por; destruído: construção vulnerável às alterações climáticas. Etimologia (origem da palavra vulnerável).

Qual a situação de vulnerabilidade?

  • Vulnerabilidade. A vulnerabilidade implica uma situação de risco; significa que pessoas e/ou comunidades estão numa situação de fragilidade - seja por motivos sociais, económicos, ambientais ou outros - e por isso estão mais vulneráveis ao que possa advir dessa exposição.

Qual o significado do estupro de vulnerável?

  • Estupro de vulnerável é um crime que consta no Código Penal e designa um tipo de violência ao indivíduo vulnerável, por exemplo, crianças e idosos. Data de atualização: 13. Outros significados e conceitos que podem interessar. Significado de Vulnerabilidade. Significado de Arrogante.

Qual a importância da redução de vulnerabilidades?

  • A redução de vulnerabilidades é um elemento essencial de qualquer agenda em prol da melhoria do desenvolvimento humano. Todavia, o êxito na redução das vulnerabilidades implica abordá-las numa perspetiva sistémica abrangente.” Passar à ação... Desconheceres os teus direitos e deveres é um factor de vulnerabilidade.

Postagens relacionadas: