Quais os principais perigos de ter um equipamento infectado por um malware?

Índice

Quais os principais perigos de ter um equipamento infectado por um malware?

Quais os principais perigos de ter um equipamento infectado por um malware?

Em alguns casos ele pode não danificar o hardware físico dos sistemas e equipamentos de rede, mas rouba, criptografa e também pode vir a excluir dados, alterar ou sequestrar funções básicas do seu computador e espionar suas atividades sem seu conhecimento.

Como se proteger de um vírus?

Ao tossir ou espirrar cubra o nariz e a boca com um lenço de papel ou, se não tiver, utilize o antebraço. Se utilizar as mãos, lave-as em seguida. Quando estiver com sintomas de doença respiratória, procure ficar em casa e evitar locais com aglomerações de pessoas. Principalmente, não visite pessoas doentes ou bebês.

Como saber se um computador está infectado por vírus ou malware?

  • Confira nesta lista oito sintomas de uma infecção por vírus ou malware, e saiba se está na hora de fazer uma varredura na sua máquina. Como saber se um computador está infectado por um vírus?

Qual a diferença entre malware e vírus?

  • Muitas pessoas usam os termos “malware” e “vírus” como sinônimos, mas eles não são exatamente iguais. A diferença entre malware e vírus é a seguinte: malware é o termo genérico e vírus é apenas um tipo de malware, entre muitos outros.

Qual a única maneira de detectar malwares antes de infectar seus dispositivos?

  • A única maneira infalível de detectar todos os malwares antes que infectem seu PC, Mac ou smartphone é instalando um anti-malware. Ele precisa ter um pacote de ferramentas para detecção e escaneamento com poder de identificar malwares já dentro de seus dispositivos e, assim, impedi-los de infectar suas máquinas.

Por que os malwares podem infectar um Mac?

  • Mesmo que isso nunca tenha sido completamente verdade, não dá para negar que, por muito tempo, o número de malwares que podiam infectar um Mac era ridiculamente baixo. Mesmo que as ameaças aos Macs ainda sejam pequenas se comparadas à enormidade de malwares que podem atacar PCs, elas já não podem ser ignoradas.

Postagens relacionadas: