Quando devo me preocupar com as dores na gravidez?
Índice
- Quando devo me preocupar com as dores na gravidez?
- Como saber se está tudo bem com o bebê na gravidez?
- O que pode machucar o bebê na gravidez?
- Como se consegue uma gravidez sem sintomas?
- Como ocorrem os sintomas sentidos pela mulher desde a gravidez?
- Será que a mulher está estressada durante a gravidez?
- Por que não falar ao médico sobre a gravidez?
Quando devo me preocupar com as dores na gravidez?
Assim como o sangramento vaginal, leves dores de barriga são eventos comuns e inocentes ao longo da gravidez. Porém, se algum dos sinais abaixo estiver presente, a gestante deve entrar imediatamente em contato com o obstetra: Dor abdominal intensa e persistente. Dor abdominal associada a vômitos.
Como saber se está tudo bem com o bebê na gravidez?
A resposta está no sangue O exame de sangue para descobrir se há algo errado com o bebê é o chamado teste triplo, que mede a quantidade de três substâncias produzidas pelo feto – alfafetoproteína e dois hormônios, estriol e gonadotrofina.
O que pode machucar o bebê na gravidez?
Medicamentos como talidomida, atorvastatina ou isotretinoína são completamente contraindicados durante a gravidez porque podem causar danos ou malformações no feto que pode nascer com deficiências graves ou causar aborto.
Como se consegue uma gravidez sem sintomas?
- E embora não seja muito comum, algumas sortudas conseguem esta proeza de uma gravidez sem sintomas, como confirma o ginecologista Andrei de Farias. “Existem alguns casos em que a mulher descobre a gravidez poucas horas antes do parto, mas estes são raríssimos.
Como ocorrem os sintomas sentidos pela mulher desde a gravidez?
- O especialista explica ainda que a maior parte dos sintomas sentidos pela mulher ocorre em decorrência das alterações hormonais que acontecem desde os primeiros momentos da gravidez.
Será que a mulher está estressada durante a gravidez?
- É normal que a mulher fique estressada, nervosa e ansiosa, princialmente nas últimas semanas de gravidez, no entanto o estresse frequente pode aumentar a liberação de citocinas inflamatórias e de cortisol, que o hormônio relacionado com o estresse, que podem atravessar a placenta e chegar ao bebê, podendo interferir no seu desenvolvimento.
Por que não falar ao médico sobre a gravidez?
- Muitas mulheres acabam não relatando ao médico tudo o que passam ou sentem por julgar que são sintomas comuns da gravidez. Por mais que pareça óbvio, não deixe de falar ao médico em que partes do corpo você sente dor, quais as dificuldades diárias e que tipos de sintomas apareceram nos últimos dias.